22 Maneiras Simples de Aumentar a Sua Lista de E-mail

Segundo pesquisas, o banco de dados de email marketing degrada-se por cerca de 22,5% a cada ano. O que isso quer dizer? Que os endereços de email dos seus contatos mudam a medida que eles se mudam de uma empresa para outra, optam por outro endereço de e-mail ou abandonam aquele velho endereço do hotmail ou gmail que utilizavam apenas para preencher formulários em sites.

O ideal é que você constantemente adicione contatos “frescos” através de campanhas para manter o crescimento de sua lista, porém, não através de compra de listas, pois você já deve saber que isso é spam e também porque a lista não estará segmentada.

Se você está sem ideias na construção ou continuação da sua lista, aqui estão 22 maneiras simples de aumentar a sua lista de email.

Construção de Lista de email: Como aumentar seu banco de dados de emails gratuitamente

Usando Email

1) Promover um concurso online, como uma oferta, onde os participantes terão que se inscrever usando seu endereço de email. Importante não se esquecer de promover também nas mídias sociais.

2) Crie vários tipos de formulários de inscrição que sejam relacionados em conteúdos segmentados específicos, desta forma irá filtrar seu público alvo. O público alvo são mais propensos a se inscrever e clicar em formulários que são dirigidos diretamente a eles, desta maneira, se você criar vários tipos de formulários, você vai aumentar a chance dos visitantes se inscreverem.

3) Criar um notável e incrível conteúdo para conseguir inscritos através dele. Se for da sua vontade também poderá enviar emails para seus amigos, familiares e conhecidos para que estes se inscrevam também na sua lista.

4) Incentive seus assinantes a compartilhar e transmitir emails para seus conhecidos através de botões de compartilhamento e email através do Botão Compartilhar com um Amigo (Lição 2 – Item 1). Na parte inferior de seus emails você também poderá utilizar um Botão CTA de Inscrição, de modo que aqueles que recebem seus emails facilmente poderão se inscrever.

5) De tempos em tempos, faça uma limpeza na sua lista. Faça uma campanha com algum opt-in dos emails mais antigos e decadentes. Crie uma mensagem envolvente e envie para esta lista incentivando seus contatos antigos a se “reativar”. Depois analise se poderá remover os e-mails que não responderem em determinado tempo, embora possa parecer contra-intuitivo retirar pessoas de suas listas de email, a fim de conseguir crescimento. O interessante é ter apenas e-mails de contatos engajados, vai melhorar sua capacidade de entrega e aumentará as chances do seu email ser compartilhado com aqueles fora da sua base de contatos atual.

Recebendo e-mail

Com Um Novo Conteúdo

6) Crie uma nova isca digital – Um e-book ou infográfico por exemplo, que para conseguir acesso, seu visitante tenha que fornecer o endereço de email a fim de fazer download.

7) Se você tiver habilidade para fazer uma ferramenta ou qualquer outro recurso online grátis, poderá disponibilizar para seus visitantes em troca do registro do seu email.

Usando Mídias Sociais

8) Criar uma campanha no Twitter promovendo uma isca digital direcionada diretamente para um tipo de público segmentado.

9) Use sua página do Facebook para promover uma oferta que exija a apresentação do endereço de email. Utilize também botões de compartilhamentos nas páginas de destino e nas páginas de Obrigado (agradecimento) para incentivar seus leads a compartilhar.

10) Adicionar um botão chamada de ação na sua página do Facebook, vinculando a uma página de destino que requer um endereço de email para o acesso ao conteúdo.

11) Publicar links para ofertas com sua Página do Linkedin ou debates apropriados e relevantes para grupos o Linkedin.

12) O Pinterest também é uma ótima opção para promover ofertas que exijam o email de inscrição.

13) Alavancar o Canal do Youtube da sua Empresa adicionando chamadas de ação e urls em seus vídeos para incentivar as pessoas a se inscrever na sua lista e ir para as páginas de destino relevantes.

14) Promova ofertas e emails de inscrição através da sua Página do Google+ e seção “Sobre”.

Em Seu Site

15) Deixar visível formulários de captura de email em todo seu blog ou site. Que não seja necessário que seus visitantes procurem ou ache por acaso um formulário de inscrição e sim que eles estejam de faço acesso para seu público alvo. Alguns lugares chave são: Página inicial, página principal, página “Sobre” e também na página “Fale Conosco”.

16) Ao criar conteúdos para “Guest Posts” inclua uma chamada para ação. Alguns sites aceitam este tipo de ação, que dará a oportunidade para os leitores assinar no seu blog ou email do banco de dados.

Com Um Parceiro

17) Você pode fazer uma promoção ou anúncio no site de parceiros para coletar endereços de emails.

18) Organizar um webinar com parceiros também é uma ótima opção para promover o registro de emails para seu público alvo.

Com Tradicional Marketing / Publicidade

19) Coletar endereço de e-mail em eventos offline, como feiras e importá-los para o banco de dados. Certifique-se de enviar um email de Boas Vindas que confirma a veracidade do email passado pelo visitante.

20) Fazer campanhas de marketing tradicional, como mala direta.

21) Alavancar anúncios pagos para conectar uma página de destino que exija email de inscrição.

22) Adicionar um código QR para coleta de emails.

Estes são alguns exemplos de como você pode começar hoje para aumentar a sua lista de emails e o seu “banco de dados. Muitos deles não são complicados ou difíceis de implementar e ajudam a construir de todos os ângulos possíveis. Depois de implementar todas ou algumas destas medidas é importante medir suas melhores conversões. 

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 Que outras formas criativas você teria para aumentar a sua lista de email que nós não colocamos nestes exemplos? Compartilhe as suas ideias nos comentários.

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