segunda-feira , maio 29 2017
Últimas Notícias
Capa » Dicas » 5 Cases de Sucesso – Pessoas que Começaram Pequenos Como Eu e Você
5 Cases de Sucesso – Pessoas que Começaram Pequenos Como Eu e Você

5 Cases de Sucesso – Pessoas que Começaram Pequenos Como Eu e Você

Hoje resolvi trazer 5 cases de sucesso para que sirva de inspiração para as pessoas que estão desanimadas, pois tentam e tentam ganhar dinheiro com negócios online e nada conseguem. Muitos começaram com pequenos negócios como nós e construíram seu patrimônio com muito trabalho, focando em algo e perseverando nos seus objetivos e metas. 5 Cases de Sucesso …

Review Overview

User Rating: 4.55 ( 1 votes)
0
0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Hoje resolvi trazer 5 cases de sucesso para que sirva de inspiração para as pessoas que estão desanimadas, pois tentam e tentam ganhar dinheiro com negócios online e nada conseguem.

Muitos começaram com pequenos negócios como nós e construíram seu patrimônio com muito trabalho, focando em algo e perseverando nos seus objetivos e metas.

Cases de Sucesso

5 Cases de Sucesso – Pessoas que Começaram Pequenos como Nós

*O Silvio Santos é memorável, tinha com certeza que estar nesta lista. Como você sabe, ele começou como camelô em 1940 e apesar dos altos e baixos, hoje é dono do SBT e está em 78° lugar da lista do ranking como um dos mais ricos.

* Antônio Luiz da Cunha Seabra, se falarmos este nome talvez nem todos conheçam, mas se falarmos NATURA com certeza, pois é a primeira maior empresa de cosmético do Brasil. Antônio Luiz abriu sua primeira loja de cosmético na famosa Rua Oscar Freire. Depois de alguns anos Guilherme Peirão Leal tornou seu sócio com o dinheiro que recebeu do fundo de garantia e da venda de um terreno. Hoje Antônio Luiz está em  31° e Guilherme em 66°lugar da lista dos mais ricos.

*Miguel Krigsner, seu nome também não é tão conhecido, mas se falarmos Boticário, creio que pelo menos 98% das mulheres sabem de quem estou falando. Depois que se formou em farmácia e bioquímica, Miguel, começou a produzir seus cremes, hoje famosos em batedeira caseira. Iniciou seus serviços em uma farmácia de manipulação no Paraná. A segunda loja foi lançada dentro de um aeroporto que com muito trabalho conseguiram ser os primeiros a transformar seus negócios em franquias e hoje são a segunda maior empresa de cosméticos do país. Miguel aparece na 24° posição.

*Na área Educacional está Carlos Wizard Martins, que aproveitou parte do seu nome para lançar seu empreendimento Escola de Idiomas Wizard. Carlos começou a pequena escola dando aula para poucos alunos na sala de sua casa. A transformação saiu da casa ao rentável grupo educacional com várias franquias e ainda com a venda do nome para o britânico Pearson em 2013. Carlos está no 86° lugar no ranking dos mais ricos.

*E para fechar, uma mulher, Luiza Helena Trajano em 124°, que começou a trabalhar na loja de móveis da tia aos 12 anos de idade como balconista. Luiza com sua ousadia fez crescer o patrimônio com trabalho e dedicação e hoje a Magazine Luiza está espalhada por todo território brasileiro.

A senhora trabalha na empresa desde os 12 anos e passou por várias funções. O empresário deve buscar conhecer seu negócio a fundo e desempenhar diversas funções para melhor administrá-lo?
É essencial conhecer bem o seu negócio. Não precisa necessariamente vivenciar todos os setores como ocorreu comigo, mas sim saber como eles funcionam. Escolher bem os líderes de cada setor e manter o diálogo sempre aberto, de forma que todos os colaboradores, independente de sua função, se sintam à vontade para dar sugestões.

Quais conselhos a senhora daria para um empresário que está começando?
Eu diria que é importante buscar novos conhecimentos, tentar se aprimorar sempre, buscar inovação, enfim, que cada um saia de seu “quadrado” e nunca se acomode. Também é preciso estar sempre atento ao fluxo de caixa. Falta de lucro não quebra uma empresa, mas erro no fluxo de caixa pode  derrubar qualquer companhia.

Fonte Entrevista: Terra

Cases de Sucesso

Bom…existem vários outros cases de sucesso com pessoas que cresceram com muito esforço e creio que também com muitos erros, então não desista de seus objetivos. Eu também já tive vontade de desistir muitas vezes, mas foquei em minhas metas e objetivos. Sempre que pensava em desistir eu olhava para o alvo, onde eu queria chegar. Se vários chegaram porque eu não poderia chegar? e outra coisa … quantos passos eu já tinha dado. Perderia tudo aquilo, meu tempo teria sido somente gasto… em vão? Pense nisso! 

Como todo trabalho, os negócios online é uma construção que leva tempo. Coloque suas metas e objetivos em um papel, cole em algum lugar visível e sempre que vier o pensamento de desistência, olhe para ele e firme seu pensamento novamente no seu negócio. Bom… eu acho que é isso… eu ainda não atingi o alvo que eu quero, mas continuo tentando. O mais difícil é começar… se você já começou continue, se não começou, larga a preguiça, insegurança ou qualquer outro sentimento que esteja lhe retardando e comece HOJE.

Foi só um desabafo por ver tantas pessoas querendo desistir. Não desista e conte comigo.

Continue com a gente e Deixe seu Comentário! 

Muitas pessoas estão perguntando qual curso fazer para começar seus negócios. Se você precisa de ajuda para começar seu negócio Online. Clique abaixo:

Clique abaixo

Comece seu Negócio Agora e Ative o Seo no Seu Negócio

 

Classificação do Artigo:
Postado em:
Título:
5 Cases de Sucesso - Pessoas que Começaram Pequenos Como Eu e Você
Classificado como:
51star1star1star1star1star

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Sobre Sheila Souto

Deixe Um Comentário

Scroll To Top
Aprenda Como DIVULGAR Sua Empresa Através de Vídeos PROFISSIONAIS Que ConvertemQuero Aprender Agora
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×