quinta-feira , maio 25 2017
Últimas Notícias
Capa » Estratégia » AIDA – Fórmula Secreta para Criar Vídeos que Vendem
AIDA – Fórmula Secreta para Criar Vídeos que Vendem

AIDA – Fórmula Secreta para Criar Vídeos que Vendem

AIDA é um termo utilizado para Marketing e criada pelo publicitário americano Elias St. Elmo Lewis em meados de 1898. Este padrão criado descreve as etapas que um potencial cliente atravessa antes de executar a compra. Lewis publicou certa vez que um anúncio publicitário para ser bem sucedido deveria obedecer a pelo menos 3 princípios …

Review Overview

User Rating: 4.75 ( 1 votes)
0
3 Flares Filament.io 3 Flares ×

aida fórmula de sucesso para criar vídeos

AIDA é um termo utilizado para Marketing e criada pelo publicitário americano Elias St. Elmo Lewis em meados de 1898. Este padrão criado descreve as etapas que um potencial cliente atravessa antes de executar a compra.

Lewis publicou certa vez que um anúncio publicitário para ser bem sucedido deveria obedecer a pelo menos 3 princípios da publicidade: 

A missão de um anúncio publicitário é atrair um leitor, de modo que ele vai olhar para o anúncio e começar a lê-lo; em seguida, a interessá-lo, de modo que ele vai continuar a lê-lo; em seguida, para convencê-lo, de modo que quando ele lê-lo, ele vai acreditar (gerando desejo).

O Modelo AIDA é um conceito de vídeos que não pode deixar de ser analisado. O Modelo AIDA é uma fórmula muito conhecida para quem trabalha constantemente com vídeos em seus projetos e ajuda a criar uma boa base na argumentação da venda do seu produto e/ou serviço. O passo a passo vai lhe ajudar a criar um discurso de vendas influente que levará seu lead a ação.

Os 4 fundamentos do Modelo AIDA

Atenção – Capturar ATENÇÃO do seu público.

Interesse – Construir o INTERESSE dele

Desejo – Aumentar o DESEJO da sua oferta

Ação – Provocar a AÇÃO, levando seu potencial cliente a compra

Como utilizar o Modelo AIDA no seu vídeo de venda?

Assista o vídeo para entender melhor sobre o conceito AIDA

Atenção – Seu vídeo precisa iniciar captando a atenção dos visitantes de sua página e isso é fundamental, pois os primeiros segundos o visitante irá decidir se continuará assistindo seu vídeo ou se vai clicar para sair da sua página, ou seja, comece seu vídeo falando sobre algo que chame atenção imediata do público que você quer atrair e para isso você deve mencionar o problema/dor do seu público-alvo. Se seus potenciais clientes estão vivenciando isso (problema) eles vão reconhecer isso assim que começarem a assistir o vídeo, essa identificação irá fazer com que continuem a assistir e isso sinalizará que você conseguiu a atrair a atenção deles.

Algumas frases que poderá ajudar suas ideias:

_Você tem este problema…?

_ Você está procurando por…?

_ Você está cansado de…?

_ Você deseja parar de…?

_ Você já tentou…?

Perguntas também ajudará a selecionar seu visitante, pois se ele começar a ver o vídeo e ver que essas perguntas não são para ele não precisará assistir até o final, pois não fará parte do seu público-alvo.

Interesse – Agora você deve construir o interesse do seu potencial cliente para que ele permaneça a te ouvir.

No Atenção você expôs o problema, no interesse você irá potencializar este problema. E toda pessoa que está com dor, toma um remédio. Seu produto e/ou serviço precisa ser o remédio para a dor do seu público-alvo.

Torne a dor mais real contando a história que você ou alguém experimentou para que o cliente se reconheça em você e quando ele se reconheça você cria uma conexão com ele, isso é fundamental, pois criando uma conexão, aumenta a confiança.

Exemplos:_ Assim como você, eu também tive este problema…

_ Tentei dezenas de vezes e nada funcionou

_ Eu tinha este problema e eu estava cansado de…

Histórias reais criam conexão.

Desejo – Pinte o cenário dizendo como será a vida dele se ele se livrar deste problema/dor. Fale dos benefícios e soluções que seu produto e/ou serviço têm. Seu potencial cliente precisa vislumbrar o cenário do que acontecerá com ele quando usar seu produto e/ou serviço.

Ação – Este é o ponto que seu potencial cliente está pronto pra comprar o seu produto e/ou serviço. Você precisa dizer a ele o que fazer.

Exemplo: _Preencha o formulário abaixo

                  _ Clique aqui para fazer sua encomenda agora

                  _ Clique aqui e adquira tal produto

A etapa da Ação é o desfecho e por mais lógico que pareça, as pessoas não irão tomar uma iniciativa se você não pedir, se você não diz o que ele tem que fazer.

Este é o modelo Aida que é a base do argumento de vendas

aida página de vendas com sucesso

 

 

 

Classificação do Artigo:
Postado em:
Título:
A.I.D.A - Fórmula Secreta para Criar Vídeos que Vendem
Classificado como:
51star1star1star1star1star

3 Flares Facebook 1 Google+ 1 Twitter 1 LinkedIn 0 Filament.io 3 Flares ×

Sobre Sheila Souto

Deixe Um Comentário

Scroll To Top
Aprenda Como DIVULGAR Sua Empresa Através de Vídeos PROFISSIONAIS Que ConvertemQuero Aprender Agora
3 Flares Facebook 1 Google+ 1 Twitter 1 LinkedIn 0 Filament.io 3 Flares ×