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Como Anunciar no FacebooK – Planejamento e Cálculo

Como Anunciar no FacebooK – Planejamento e Cálculo

A maioria dos Afiliados não sabem como anunciar no Facebook de forma eficaz e além disso não fazem medição de ROI = Retorno sobre Investimento. A maioria trabalha sem montar sua métrica de investimento. Claro, muitos precisam de dinheiro e não foram ensinados a como se portar diante desta situação. Como você já sabe, tudo que investimos recursos …

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A maioria dos Afiliados não sabem como anunciar no Facebook de forma eficaz e além disso não fazem medição de ROI = Retorno sobre Investimento.

Anunciar no Facebook

A maioria trabalha sem montar sua métrica de investimento. Claro, muitos precisam de dinheiro e não foram ensinados a como se portar diante desta situação.

Como você já sabe, tudo que investimos recursos precisa ser calculado e planejado. É devido a falta de cálculos que muitas empresas fecham e entram em falência antes de um ano. 

Não sou perita na área financeira, mas mostrarei a forma básica de cálculo para que você não seja pego de surpresa na hora do pagamento de suas faturas. Se você já sabe fazer os cálculos nem precisa ir até o final.

Como anunciar no Facebook de Forma Vantajosa?

Cada Afiliado precisa pelo menos fazer um cálculo básico para saber se terá retorno de seu investimento e não ter prejuízo. Nunca “jogue no escuro” nas suas campanhas e projetos sem ter noção do retorno. O potencial do seu negócio depende de um bom planejamento.

Algumas pessoas não conhecem as abreviaturas técnicas que os locais de anúncios utilizam, por isso, vou resumir os mais usados no Facebook Ads para podermos continuar com nossa análise.

CPV Custo por Venda

CPC Custo por Clique

CPL Custo por Lead

LPV Leads por Venda

Como Anunciar no Facebook de Forma Criteriosa

Bom, não sei o valor médio diário que você utiliza no Facebook, eu por exemplo tive que começar com um valor bem baixo de R$ 5,00 por dia, mas para ficar mais fácil o cálculo, irei utilizar o valor de R$ 25,00 de investimento diário.

Escolheremos como Exemplo uma comissão de R$ 140,00. Para ter conversão e rentabilizar, o ideal é escolher um produto com comissão média de 100,00 pelo menos.

CPV – Quanto tem que ser investido para a realização de cada venda?

Se você colocou um anúncio e no quarto dia ocorreu uma venda, por exemplo, isso quer dizer que seu CPV é R$ 100,00, pois R$ 25,00 x 4 dias é R$ 100,00. Tendo uma comissão de R$ 140,00, seu retorno foi de R$ 40,00 (CPV Positivo). Se fosse R$ -00,01 (CPV Negativo), por essa razão que é importante os planejamentos.

CPC – Quanto tem que ser investido para cada clique feito no site?

Se você teve 500 cliques no seu site. O CPC foi de R$ 0,05, porque R$ 25,00 por dia / 500 cliques = Cada clique teve o custo de R$ 0,05.

CPL – Quanto tem que ser investido para cada lead adquirido para a lista?

Se você recebeu 50 leads para sua lista cada CPL foi R$ 0,50 cada, porque R$ 25,00 / 50 leads = Cada lead teve o custo de R$ 0,50.

LPV – Quantos leads (cadastros na lista) é preciso para converter uma venda?

Se você investiu R$ 25,00 de anúncio, conseguiu 1 venda e CPL  é de R$ 0,50, seu LPV é de 50 leads, porque R$ 25,00 / R$ 0,50 = 50 leads

Resumo dos 4 elementos específicos para anunciar no Facebook

CPV R$ 100,00

CPC R$ 0,05

CPL R$ 0,50

LPV 50 leads

Conclusão: Minha comissão é de R$ 140,00. Significa que meu CPV = Custo por Venda NÃO PODERÁ passar de R$ 140,00, senão é prejuízo certo.

Minha LPV = Lead por Venda não poderá passar de 280 leads.

CPL = R$ 0,50

LPV (280) x CPL (R$ 0,50) = R$ 140,00 (comissão)

No primeiro momento com tantos dados e valores parece ser complexo, mas a medida que você for praticando ficará simples e fácil trabalhar desta forma com links patrocinados ou para calcular qualquer outro modelo de comissão que seja bonificado.

Agora que você já tem definido estes dados, você poderá anunciar no Facebook com segurança e ter seus investimentos fora de risco.

Continue com a gente e Deixe seu Comentário.

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