quinta-feira , dezembro 14 2017
Últimas Notícias
Capa » Dicas » Como criar um Vídeo que Engaja e Converte
Como criar um Vídeo que Engaja e Converte

Como criar um Vídeo que Engaja e Converte

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Atenção Aida

Para criar um vídeo que engaja e converte você precisa responder QUANDO, COMO e PORQUE a seu visitante.

Quando, Como e Porque é uma estrutura proposta por um publicitário chamado Jay Conrad Levinson.

Quando você cria uma argumentação para um vídeo de vendas, sempre pense o seguinte:

Quando seu cliente vai usar seu produto, Como ele vai usar seu produto e Porque vai usar seu produto? E para responder essas 3 perguntas você precisa mergulhar na mente do seu cliente ideal para imaginar quando, como e porque ele usaria seu produto e/ou serviço.

Imagine que você é o cliente e responda estas perguntas como cliente. Muitas vezes nós queremos impor algo para nosso cliente, mas a forma correta é criarmos o ambiente, o produto, o serviço como o cliente quer que seja e não para nós, dono do produto e/ou serviço.

Seu objetivo é fazer com que seu potencial cliente saiba que você entende o problema dele. Você passa a ser alguém que pode ter as respostas que ele está procurando.

 

Para Criar um Vídeo que Engaja e Converte Entenda seu Produto e/ou Serviço

Quanto mais você entender o seu produto mais fácil será desenvolver uma boa copy para seu vídeo.

1-    Identifique o que é único no seu produto – O que faz seu produto ser diferente? Sua solução é mais simples, do que as que existem no mercado? É mais acessível? É mais rápido?

2-    Qual é o grande benefício do seu produto? – Além de ressaltar o que é único no seu produto, fale também dos benefícios que os clientes vão ter.

3-    Qual é a dor que seu produto alivia? – Depois que você identifica o grande benefício que vai aumentar o prazer do seu cliente, você vai identificar qual é a dor que será eliminada ou minimizada por seu produto e/ou serviço.

 

Como Criar um Vídeo Utilizando a Tríade de Vendas

Credibilidade – Você irá trabalhar sua marca pessoal, credenciais e prova social (resultados, depoimentos por exemplo).

  • Mais de 2000 pessoas utilizaram tal produto
  • Ele foi eleito como um dos melhores produtos pra ….

Emoção – Você vai trabalhar a empatia, identificação e história.

  • Este produto é muito simples e fácil de usar
  • Ele lhe ajudará a poupar tempo.

Lógica – Você vai trabalhar argumentos e estruturas do discurso de vendas, dados, estatísticas, estudos de casos, comparações, analogias e metáforas.

  • Reduz 100% o tempo de espera
  • 96% de satisfação dos cliente

Existem duas estratégias de vendas online que cria um funil de vendas e garante a você uma maior taxa de conversão. Estas duas estratégias são recomendadas pelos maiores especialistas em vendas.

São:

Método de Venda  V+P 

e

Técnica de Follow-up Seguimentada

Confira no vídeo abaixo da Lilia Porto:

 

Sua empresa precisa fazer ofertas seguimentadas e não querer vender para “todo mundo”. Não adianta você disparar ofertas que não interessa a seu público-alvo.

Ao invés de você usar uma abordagem pulverizada, você precisa se concentrar nos compradores que terá maiores chances de satisfazer, ou seja, sua abordagem vai ser direcionada. Isso se chama Marketing de Seguimento.

Estratégia 1) Método de Venda  V+P (Vídeo + Pitch “abordagem de vendas”) – A maioria das empresas envia um e-mail para seus assinantes com um link para uma Página de Vendas. Esta tática funciona, mas não seguimenta os potenciais clientes. Hoje para você se auto promover você poderá fazer um vídeo de 5 minutos e direcionar seus assinantes para sua página de vendas e lá você irá promover o link que quer. A chance do seu público ficar aborrecido é bem menor, pois com essa estratégia você seguimentará seu público.

Estratégia 2) Técnica de Follow-up Seguimentada – Quando você envia um e-mail para sua lista, com algum conteúdo que tenha um link e essas pessoas clicam no link, esse clique revela que seus assinantes estão interessados em aprender o assunto que eles acabaram de clicar. Você vai conseguir observar essas estatísticas de cliques, através do seu serviço de e-mail marketing. Se eles clicaram isso quer dizer que estão interessadas no conteúdo daquele tópico, as chances são que elas fiquem também interessadas nos produtos relacionados a este tema e desta forma você irá acompanhar quem da sua lista tem interesse num determinado assunto e encontrar o melhor momento para fazer uma oferta para ela.

 

Como isso é feito?

Vamos dizer que você faça um vídeo sobre Como ler mais Rápido. Você enviará um e-mail para sua lista e observará quem abriu este e-mail. Dois dias depois você irá enviar outro e-mail com a dica 2 apenas para as pessoas que clicaram para assistir, pois demonstraram que tem interesse para o assunto. Este follow-up lhe ajudará a seguimentar as pessoas certas para sua oferta.

Com esta estratégia você dará as pessoas exatamente o que elas querem e vai garantir uma maior taxa de conversão.

aida página de vendas com sucesso

 

 

Continue com a gente e Deixe seu Comentário! 

Muitas pessoas estão perguntando qual curso fazer para começar seus negócios. Se você precisa de ajuda para começar seu negócio Online. Clique abaixo:

Clique abaixo

Comece seu Negócio Agora

 

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Sobre Sheila Souto

Deixe Um Comentário

Scroll To Top
Aprenda Como DIVULGAR Sua Empresa Através de Vídeos PROFISSIONAIS Que ConvertemQuero Aprender Agora
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×