sábado , novembro 18 2017
Últimas Notícias
Capa » Dicas » Como Fazer Um Artigo – 5 Dicas de Como Começar Um Artigo
Como Fazer Um Artigo – 5 Dicas de Como Começar Um Artigo

Como Fazer Um Artigo – 5 Dicas de Como Começar Um Artigo

Existem diferentes maneiras de Como Fazer um Artigo. O maior problema daqueles que possuem blogs e precisam criar seus próprios artigos é: Como Começar Um Artigo? Muitos leitores tem perguntado como começar um artigo, texto ou até mesmo redações, por isso, ‘desenhei’ um modelo de como você pode começar seus posts e afins, mas quero …

Review Overview

User Rating: Be the first one !
0
2 Flares Filament.io 2 Flares ×

Existem diferentes maneiras de Como Fazer um Artigo. O maior problema daqueles que possuem blogs e precisam criar seus próprios artigos é: Como Começar Um Artigo?

Muitos leitores tem perguntado como começar um artigo, texto ou até mesmo redações, por isso, ‘desenhei’ um modelo de como você pode começar seus posts e afins, mas quero ressaltar que é apenas uma ideia, depois você pode incluir e transformar seus métodos.

Como Fazer Um Artigo?

Passo 1 – Pense no assunto que você quer escrever, que te inspire e que seja importante. Use o Google ao seu favor, digite o tema e clique em pesquisar. A pesquisa lhe mostrará tudo que tem disponível sobre o assunto, desta forma você poderá ter ideia sobre o que realmente vai escrever e fugir da concorrência. Evite colocar o mesmo título que seu concorrente, inove, utilize *cauda longa. Se você realmente quer criar o mesmo título, seja criativo, coloque algo a mais: vídeo, infográfico ou qualquer coisa que te destaque dos demais. Você precisa ser a diferença.

*Cauda Longa – Seja específico – Exemplo: Como escrever uma carta ou como escrever uma carta para datas especiais? A segunda opção é específica, portando melhor para ser encontrada na internet e foge da concorrência.

Como Fazer Um Artigo ou Uma começar um artigo como fazer uma boa Redação

Passo 2 Se você quer escrever bem um artigo e vender maislembre-se sempre da gramática, pontuação, numeração, imagens, marcadores e ortografia. A mecânica é muito importante quando se trata de escrever um artigo que as pessoas querem ler. Seu texto precisa ser agradável a leitura.

como começar um artigo

Passo 3 Use termos e frases descritivas para explicar melhor o que você está falando. Seu público não pode ler sua mente, então quando você diz, “use o clicker para adestrar o seu cachorro”; eles não têm ideia do que você está dizendo e mesmo que saibam você precisa concluir que não entenderam sua mensagem. Você pode dizer: “use o clicker (controle desenvolvido para o treinamento de animais) para adestrar seu cachorro; e para ficar ainda mais claro, colocar uma imagem deste controle.

Vamos supor que você não queira seguir essa dica – seu leitor vai para outra página pesquisar o que é clicker, vai se envolver em outro texto e possa ser que não volte mais. Aí, você pensa: Ah, foi só mais um. Agora multiplique isso – se seu blog tem 10.000 visitas por dia, estima-se que pelo 9.211 não sabem o que é clicker e aí? Você perdeu 9.211 possíveis clientes. Pense nisso!

 

O Victor Palandi lançou seu curso Textmachine. É um curso muito bem elaborado e mais aprofundado na criação de textos. Assista o Vídeo Agora Onde Ele Explica Todo o Conteúdo do Seu Curso Online:

Passo 4 Faça uma breve pesquisa do assunto que você irá escrever. Exemplo: você irá pesquisar, ler e rascunhar o que faltou nos textos e artigos que leu, se coloque como leitor e tente imaginar o que o seu visitante poderia encontrar no seu artigo de diferente que ainda não foi informado nos demais. Lembre-se você precisa ser a diferença, então ouse e tente sempre fugir do básico.

Passo 5 Familiarize-se com o tipo de artigo que você quer escrever. Alguns tipos de artigos são mais adequados para determinados temas. Veja alguns:

  • Notícia: Este tipo de artigo apresenta fatos sobre algo que aconteceu recentemente ou que vai acontecer no futuro próximo. Ele geralmente induz as seguintes perguntas: quem, o quê, onde, quando, porquê e como.

  • Característico: Este tipo de artigo apresenta informações de uma forma mais criativa e descritiva do que um artigo de notícias em linha reta. Pode ser um artigo sobre uma pessoa, um fenômeno, um lugar ou outro assunto.

  • Editorial: O presente artigo apresenta opiniões de um escritor sobre um tópico ou debate. Destina-se a convencer o leitor a pensar de uma determinada maneira sobre um tópico.

  • Como Fazer: Este artigo fornece instruções e informações claras sobre como realizar alguma tarefa.

  • Perfil: Este artigo apresenta informações sobre uma pessoa, usando a informação que o escritor normalmente reúne através de entrevistas e pesquisa.

 Espero que estas pequenas dicas possam lhe ajudar a escrever melhor seus artigos, textos ou redações. Qual é sua maior dificuldade em fazer um artigo? Deixe Seu Comentário!

Quer Se Aprofundar em Escrever Melhor Por Menos de R$ 25,00? Clique na Imagem Abaixo:

como escrever bem um artigo como escrever uma redação

São 8 Módulos + Bônus

-Método P.O.D – Planejamento, Organização e Desenvolvimento

-Técnica PHD em Minutos – Técnica para escrever sobre qualquer assunto mesmo não conhecendo nada sobre ele.

-Análise P.A.I – (público alvo ideal) – Aprender como falar com seu público com a linguagem ideal

-Fórmula da Interatividade – Técnicas para prender seu leitor no seu artigo

-Pesquisa Fácil

-Artigos lidos, apreciados e compartilhados

Conheça os demais clicando Aqui.

2 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 LinkedIn 2 Filament.io 2 Flares ×

Sobre Sheila Souto

Deixe Um Comentário

Scroll To Top
Aprenda Como DIVULGAR Sua Empresa Através de Vídeos PROFISSIONAIS Que ConvertemQuero Aprender Agora
2 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 LinkedIn 2 Filament.io 2 Flares ×