quarta-feira , julho 26 2017
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Como Ganhar Mais “Curtir” em Sua Página do Facebook?

Como Ganhar Mais “Curtir” em Sua Página do Facebook?

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O interesse de cada marca presente no Facebook é melhorar sempre os seus negócios. Cada marca tem o seu objetivo para impulsionar suas vendas, seja ela, um e-commerce, lançamento de produtos, venda de imóvel, promoção de aplicativos dentre outros.

Independentemente do objetivo, existem algumas etapas que acontecem antes que os fãs no Facebook possa se transformar em negócio real. Você primeiro precisa construir uma audiência no Facebook, em seguida, conduzir o tráfego de entrada para o seu site, transformar esse tráfego em leads qualificados, e finalmente, tornar esses leads clientes.

A Questão é: Como Ganhar Mais Curtidas Com o Facebook?

1) Convide Seus Contatos Para Curtir Sua Página do Facebook

Divulgue para seus amigos, familiares e clientes que não irão achar pesado entrar na sua página e dar um clique no curtir, pelo contrário, eles vão gostar de te ajudar e até motivar. Tudo que você precisa fazer é pedir.

Você pode fazer essa ação de convidá-los, por e-mail, via facebook e ainda arrisque fazer um pedido para comentar e compartilhar seus conteúdos através das redes sociais. O máximo que irá acontecer é não agirem de acordo, mas pelo menos você fez sua parte.

Veja como convidar seu amigos e conhecidos.

Facebook

2) Inclua a Caixa de Curtir no Seu Blog ou Site

Deixar sua Página do Facebook de fácil acesso a seus seguidores pode promover sua presença no Facebook, usando canais de marketing que você já tem, eliminando qualquer obstáculo que impeça seus contatos de Curtir sua Página.

Se você tem um blog / site poderá levar as pessoas a Curtir sua página sem ter que ir para Facebook.com.

Enquanto o Like Button do Facebook  permite que os usuários curtam e compartilhem seu conteúdo pela web, a Caixa Curtir foi feita apenas para as Páginas do Facebook. A Caixa Curtir é uma ótima maneira para que você aplique a prova social  e amplifique sua página. Essa caixa exibe o número de curtidas da sua página, juntamente com os rostos de alguns dos seus fãs no Facebook. Você pode personalizar sua caixa, gerar o código de integração e sem seguida incorporá-la no seu blog / site no local que você quiser que ela apareça.

Quer ver ela entrando em ação? Basta clicar na caixa de curtir da nossa Página Infoproduto Já 😆 😆 .

3) Crie Sua Página do Facebook Utilizando Palavras-chave (palavras que geralmente são pesquisadas pelos usuários)

Para que você consiga aumentar o número de fãs no Facebook, cada seção da sua página deve incluir conteúdo que é relevante e útil, mas também com palavras que possam ser pesquisadas, tanto em mecanismos de busca como no próprio pesquisador do Facebook. Lembre-se: Todo o conteúdo em sua página será indexado pelos motores de busca, ajudando a atrair mais fãs para sua página. Isso não quer dizer que você precise “inchar” seus conteúdos com palavras-chave sem ter nenhuma precisão, mas você deve gastar tempo otimizando cada seção da sua página com palavras-chave adequadas para o seu negócio.

Uma vez que você criou a sua página no Facebook, certifique-se se a seção Sobre da sua página inclui:

  • Uma visão geral do que a sua empresa tem a oferecer
  • Um link para o seu site
  • Qualquer outra informação que vai ajudar a entender melhor o seu negócio

4) Utilize o Facebook Também Para Seus Canais de Comunicação Off-line.

Se você tem uma loja física, pense como você poderá incentivar seus clientes a tornarem seus fãs no Facebook. Aqui estão algumas ideias para você começar:

  • Coloque etiquetas em suas janelas da frente promovendo o nome da sua página.
  • Adicione a sua URL do Facebook em seus recibos e alguns documentos (formulários, orçamentos etc).
  • Crie uma promoção em que os clientes que se tornam fãs da sua Página do Facebook possam obter pequenos descontos.

Outras formas de conseguir fãs é implementando sua URL em outros perfis de mídia social, anúncios, impressos, folhetos, cupons, catálogos, brindes, cartões de visita, mala direta…Ufa, rs, acho que já dá para você começar com essas pequenas dicas.

5) Use o Facebook Ads Para Expandir Seu Alcance.

Aumentar o Curtir na sua Página do Facebook organicamente é a melhor maneira de conduzir o engajamento e converter fãs em clientes, mas se você tem orçamento para isso, incorpore algumas publicidades pagas em sua estratégias do Facebook. Isso pode ajudar a aumentar o número de curtidas com o trabalho que você já está fazendo.

O Facebook oferece um tipo de anúncio chamado ” Curtidas na Página “, que contém um CTA sugerindo que os usuários curtam sua página no Facebook. Estes anúncios podem aparecer para usuários no feed de notícias ou na coluna a direita do seu navegador quando eles estiverem logados no Facebook. Dê uma olhada como aparecem no Feed de Notícias e na Coluna da Direita:

curtidas

Você ainda pode segmentar seu anúncio no Facebook com reais características do seu persona para aumentar o seu público.

6) Poste Conteúdo Relevante e Perspicaz

A melhor maneira de aumentar o engajamento com seu público é tratá-lo como pessoas – e isso significa consistentemente entregar conteúdo de valor para eles.

Eles podem até não se lembrarem de uma postagem individual para o Facebook, mas se eles percebem que você consistentemente publica conteúdo de alta qualidade, útil e relevantes, vão em algum momento interagir com você e com o conteúdo compartilhado.

Quando você está em sintonia com as suas personas, você provavelmente terá uma boa ideia de que tipo de conteúdo seus potenciais clientes irão gostar.

7) Seja Constante e Ativo.

Para conseguir mais Curtir na sua Página do Facebook, não basta apenas otimizar o seu perfil e um impulso inicial. Para continuar crescendo de forma constante, você precisa manter sua presença ativa.

E isso não significa apenas postar conteúdo relevante e perspicaz em uma base regular, mas também significa monitorar sua presença e interagir com seus fãs. Fazendo perguntas, respondendo e participando de discussões com os posts da sua página.

8) Promova Sua Página do Facebook em Outras Redes Sociais

Adicione um link para sua página do Facebook no Twitter e LinkedIn. Tweet sobre sua página do Facebook para incentivar seus seguidores do Twitter e conexões do Linkedin a permanecerem em contato com você em outra rede.

Você pode “cruzar” suas redes sociais para que sua presença fique constante onde seu público está.

Um curso que te recomendo para que sua empresa fique em constante harmonia com o mercado, é o Curso da Camila Porto – curso voltado somente para empresas. Ela vai ter ajudar a pensar fora da caixa, fazer testes que vão ser todos os dias superados. Clique abaixo se quiser expandir seus negócios e aumentar o ROI dos seus investimentos:

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Sobre Sheila Souto

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