geração de leads

Seu blog é, sem dúvida, uma das ferramentas de marketing mais poderosas à sua disposição. Fornece uma grande oportunidade para geração de leads e conversão. Há várias práticas para colocar CTA em seu blog que ajudam na geração de leads, no entanto, vamos revelar as táticas mais eficazes que você poderá usar no seus negócios online. Alguns desses experimentos tem resultados incríveis – aumentando a liderança em 99%, em alguns casos!

1) Não Adicione Um Botão CTA Inscrever no Final de Cada Post.

Através de uma pesquisa, descobrimos que a incorporação de um formulário de inscrição no final de cada post, em vez de um botão CTA para inscrever-se em outra página aumenta a conversão em 20%.

Em vez de usar um botão como este:

Gerar leads

Substitua-o por um formulário parecido:

Formulário para se inscrever

Dessa forma, em vez de fazer o visitante clicar para uma página de destino e converter lá, você pode colocar o formulário diretamente no seus posts e isso vai permitir que os visitantes cliquem diretamente no formulário convertendo mais.

2) Concentre-se nas palavras-chave.

Pense nisso: se você sabe quais palavras-chave que maioria das pessoas estão usando para encontrar um post em especial dentro do seu blog, faça ofertas especiais que coincidam com as palavras-chave buscadas, isso fará com que suas conversões deste CTA aumente.

Ferramentas gratuitas do Google que podem lhe ajudar: Google Webmasters Tools , Google Analytics e Google Trends.

O Que Você Precisa Fazer Para Funcionar Essa Geração de Leads:

1) Faça uma lista dos termos de busca que estão procurando no seu blog. Você pode usar o Google Webmaster Tools para identificar quais palavras-chave que estão sendo usadas dentro do seu blog.


2) Se você não tem nenhuma ferramenta que faça o SEO do seu blog, poderá fazer isso manualmente, pesquisando a palavra-chave em uma aba de navegador “anônimo” e encontrar as palavras de ranking para seu blog.


3) Organize as mensagens que mais são visualizadas no seu blog. Dessa forma poderá criar novos posts com essas palavras-chave e também linkar esses posts com posts mais antigos dentro do seu blog.

 

4) Mude a posição dos CTAs para testar onde convertem mais

Lição no.1: Você Precisa Levar Seu Contato a Abrir Seus E-mails. 

1) Se seus contatos não estão lendo seus e-mails e nem adquirindo as Iscas que você está oferecendo, eles não vão ver o valor oferecido e também não vão compartilhar com seus amigos. A primeira coisa que você precisa fazer para gerar mais oportunidades através de e-mails, é melhorar suas taxas de abertura.

Personalize seu título com uma simples pré-visualização do texto do conteúdo dentro do e-mail, como se fosse uma sinopse curta (utilize até 50 caracteres ou menos).

2) Coloque pelo menos 1 formulário de inscrição com CTA acima da dobra em sua página inicial. Essa pequena atitude pode dar um aumento de 30% nas suas conversões.

Lição no.2: Você Precisa Levar Seu Contato a Compartilhar Seus Conteúdos.

Seus e-mails deve ser integrado com as mídias sociais para obter o máximo de exposição a novos contatos. Se você está oferecendo a seus contatos um conteúdo valioso, porque não iriam querer compartilhá-lo com as suas redes?

1) Remova Os Ícones Sociais

Surpreendentemente, descobrimos que a adição de ícones de compartilhamento de links sociais em cada e-mail foi ineficaz e poucas pessoas clicavam neles. Em vez disso, foi testada a adição de um “compartilhar com um amigo “, alcançando resultados muito maiores. Dar instruções claras a seus contatos e ser transparente, mostrando que eles estão clicando em um CTA, ficou muito mais atraente do que apenas ter alguns ícones na parte inferior do e-mail, pois a maioria das pessoas ignoram.

Geração de Leads

2) Incluir Um Click To Tweet.

Outra maneira de levar as pessoas a compartilhar seu conteúdo é o de proporcionar um clique para twittar como opção. Nós usamos uma ferramenta gratuita chamada  clicktotweet,  que lhe permite escrever o conteúdo do tweet e incluir um link para sua página de destino dentro dele. Em seguida, basta adicionar o link para o seu e-mail e deixar bem claro que você quer que as pessoas ao clicar irá compartilhar seu conteúdo no Twitter.

Você Pode deixar como Link de Texto Ou Imagem. Teste abaixo para ver como funciona, twittando este conteúdo.

Tweet: Clique Aqui Para Twittar

Tweet: Clique Aqui Para Twittar

 

Otimize Suas Páginas de Captura e Aumente a Conversão

 

1) Use sub-cabeçalhos

A Hubspot fez um teste e na versão A (abaixo), que não incluem um sub-cabeçalho explica o valor da oferta (Aprenda a ciência por trás do twitter com estes três capítulos). Pela adição de um sub-cabeçalho para a versão B aconteceu um aumento de 12% na conversão, de 40%, a taxa de conversão subiu para 52%.

Hubspot

2) Remover Botões de Navegação

Retire a navegação das páginas de capturas. Acessos como Sobre, Contato, etc não precisam estar na sua Página de Captura, pois tiram a atenção do usuário. Nos experimentos testados, descobriram que, removendo a navegação e compartilhamento social das páginas de captura, houve um aumento de 14,75% na taxa geral de inscrição.

3) Deixe Seu Projeto Responsivo

Segundos pesquisas, 50% dos usuários de sites estão se conectando através do celular. Alguns testes comprovaram que após projetarem o blog ou site para uma estrutura responsiva, alguns comerciantes tiveram um aumento de 56% nas conversões.

4) Teste a Cor Dos Seus Botões CTA 

Faça testes, as vezes a cor vermelha converte mais que a verde e vice-versa, o bom é fazer testes no seu projeto, pois as vezes você pode estar deixando de faturar, apenas por um simples detalhe.

E você o que utiliza para aumentar sua Geração de Leads?

Continue com a gente e deixe seu Comentário!

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