segunda-feira , maio 29 2017
Últimas Notícias
Capa » Estratégia » Copywriting ou Copyright?
Copywriting ou Copyright?

Copywriting ou Copyright?

Existe certas palavras com som e escrita parecidas, mas com significados totalmente diferentes. Algumas pessoas acham que as duas palavras abaixo tem o mesmo significado e não é bem assim. Veja você mesmo! Copywriting ou Copyright? Você utiliza uma das duas no seu dia a dia? Copywriting: É a técnica usada no Marketing Digital para escrever …

Review Overview

User Rating: 2.29 ( 2 votes)
0
0 Flares Filament.io 0 Flares ×
CopywritingExiste certas palavras com som e escrita parecidas, mas com significados totalmente diferentes. Algumas pessoas acham que as duas palavras abaixo tem o mesmo significado e não é bem assim. Veja você mesmo!


Copywriting ou Copyright? Você utiliza uma das duas no seu dia a dia?

Copywriting: É a técnica usada no Marketing Digital para escrever textos persuasivos, voltado para vendas. Este utiliza-se de vários elementos, dentre eles, matar objeções, gatilhos mentais, eliminações de pausas, abertura e fechamento de loops, estudo da persona ou avatar, dentre outros.

Exemplo de Gatilhos Mentais : Você comete este erro básico…? (No caso de ser um título de e-mail, por exemplo)
Nesta frase foi usado um gatilho de curiosidade, pois quem ler, se perguntará: Que erro? E automaticamente clicará no conteúdo para ter acesso a resposta.

Exemplo de matar objeções: Você poderá reaver seu dinheiro de volta, caso não encontre o que precisa neste produto.
Esta frase, quebra a objeção do usuário de não ter certeza da compra e qualidade do produto, pois “diz” para a pessoa que nada a impede de comprar e garante que caso não goste do produto seu dinheiro sera ressarcido evitando prejuízo.

print (“$var \n”);

Copyright são: Os direitos autorais sobre a cópia, direito de autor, seja ela literária, artística ou científica. Que libera o direito de receber os royalties, que são as taxas pagas ao autor por outro indivíduo ou empresa que licenciou o direito de usar sua obra.

print (“$var \n”);

Exemplo: Se um cantor quiser regravar uma música já existente, precisará procurar o criador, autor da música, para pedir autorização para regravar essa música e além disso pagará a taxa de cópia (royalties).

print (“$var \n”);

Outro Exemplo: Todo autor de livro, tem sua receita, seus royalties mensais de tudo que se vende deste conteúdo, ou seja, este valor que recebe é seu “direito de autor”. Direito da liberação da cópia que foi autorizada para o distribuidor que está responsável por comercializar suas cópias.

print (“$var \n”);

Viu só como são diferentes, rs. Se você trabalha com textos voltado para vendas, seu estudo precisa ser o de técnicas de Copywriting, que não tem nada a ver com cópias de escritas. Ao longo da história esta palavra passou por transformações, e como você mesmo sabe, nem tudo no inglês pode ser traduzido “ao pé da letra”, pois não existe tradução, no que se refira a nossa cultura, então, Copywriting, não significa Cópia e sim Técnica da Escrita Persuasiva, onde permitirá que as palavras tocarão o psicológico daquele que estará lendo ou ouvindo um conteúdo.
print (“$var \n”);

E você, já começou a utilizar suas técnicas persuasivas? 

Continue com a gente e Deixe seu Comentário! 

Muitas pessoas estão perguntando qual curso fazer para começar seus negócios. Se você precisa de ajuda para começar seu negócio Online. Clique abaixo:

Clique abaixo

Comece seu Negócio Agora e Ative o Seo no Seu Negócio

Classificação do Artigo:
Postado em:
Título:
Copywriting x Copyright
Classificado como:
51star1star1star1star1star

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Sobre Sheila Souto

Deixe Um Comentário

Scroll To Top
Aprenda Como DIVULGAR Sua Empresa Através de Vídeos PROFISSIONAIS Que ConvertemQuero Aprender Agora
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×