e-mail marketing

O Ativo do Marketing Digital é a Lista, mas ela não é só uma lista de e-mails ou contatos e sim, uma Lista de pessoas que liberaram acesso para que você chegasse até ela de forma online. Devemos lembrar que o contrário disso é Spam. Como assim?

Para construirmos uma lista é preciso que o usuário preencha um formulário (Squeeze Page) gerado por você e clique na Chamada para a Ação.

           Tipos de Chamada para Ação:

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Se alguma mensagem chegou na sua caixa de entrada sem que você tenha autorizado, isso quer dizer que alguém está fazendo Spam. A maioria dos Spans são propagandas de roupas, eletrônicos e acessórios em geral, mas o campeão, pelo menos na minha caixa de entrada são as famosas pirâmides financeiras.

O Ativo do Marketing Digital

Outro Grande Erro do Ativo do Marketing Digital

A Venda de Lista é um outro grande erro. Existem empresas que vendem listas, mas é pouco provável que elas convertem. Por coincidência recebi essa semana um e-mail vendendo uma lista de 500.000 emails, que segundo eles, eram de pessoas que compram na internet.

Como você já deve saber para se construir uma lista “quente” é necessário conhecer seu avatar ou sua persona. Isso significa que conhecendo o seu público você promoverá apenas para as pessoas que estão interessadas no seu produto. Comprando uma lista, você estará oferecendo seu produto para um vasto nicho e desta forma oferecerá para avatares ou personas erradas.

Para entender melhor, imagine que você venda lingerie. Se você compra uma lista, você corre o risco de oferecer lingerie para jogadores de futebol, dentistas, pedreiros, eletricistas entre outros.

O correto é você construir sua lista que já passou pelo funil e desta forma, vai oferecer lingerie para esposas, namoradas, mulheres que gostam de se sentir bonitas …você precisa vender para pessoas com o perfil do seu produto.

Outro fator importante da Lista que é comprada: Ninguém pode comprar a autorização das pessoas. Isso é antiético e desrespeitoso.

Eu não gostaria que invadissem minha casa e você? Pois é, o Spam é uma invasão de privacidade.

 

Como posso construir minha lista?

1) Utilizando uma Squeeze Page 

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2) Serviço de AutoResponder >>>>> Saiba Mais

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Os cadastros espontâneos gerarão o seu Ativo.

Detalhe: Sua Squeeze Page deve ser “limpa”, sem poluição visual.

Na sua página deve ter apenas três acessos:

1) Formulário

3) Chamada para Ação

2) Saída da sua Página de Vendas

Esse cuidado é para que seus prospectos não se dispersem com outras informações que possam estar mais aparente do que seu Formulário (Digite o seu E-mail) e Chamada para Ação (Sim Quero os Livros).

Página de captura

O Ativo do Marketing Digital Funciona, Se usado Corretamente

Na Squeeze Page e Anúncios há pontos muito importantes para se levar em consideração. Como você já sabe, você pode conseguir tráfego através do anúncio que dará acesso a sua Squeeze Page que conforme vimos tem que ser limpa. Por isso, iremos começar pelas dicas importantes que devem ser seguidas para conseguir um bom resultado com seus anúncios, seja no Facebook Ads, Adwords e outros. São dicas básicas, mas que muitos empreendedores erram e apenas gastam dinheiro sem obter resultados.

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1) Figura/Foto  – A imagem escolhida precisa ser Agradável. O Primeiro ponto a atrair a atenção do seu lead será a Imagem, então seja cuidadoso para escolhê-la. Suas imagens precisam ser nítidas e com qualidade

1) Head Line – Texto informativo com promessa de transformação ou interesse. Se sua informação estiver confusa, desfaça e comece novamente. Seu avatar ou persona tem que ter certeza que aquele anúncio, aquela transformação é para ele. Use algumas palavras em Maiúsculo para chamar mais atenção ainda do seu público.

2) Chamada para Ação (Call to Action) – Seja específico, Exemplo: Clique Aqui / Cadastre-se Agora, Saiba Mais. Pode parecer algo lógico, mas que se não tiver a chamada para a ação seu público dificilmente executa.

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Outras Informações Importantes para Sua Squeeze Page:

1) BackGround – Sua imagem de fundo deve transmitir bem estar e não deve chamar mais atenção do que sua Chamada Para Ação (Call to Action). Seu Background precisa atrair seu prospecto a desejar o que ele está vendo (Felicidade, paz, alegria, descanso, bem estar, prosperidade dentre outros).

2)Head Line – Use termos específicos na sua promessa ou transformação.

Exemplos: Dobre suas vendas em 2 meses / Aumente suas vendas 30% por dia / Como conquistar 42% mais clientes em 1 mês.

Não seja vago – Exemplo: Aumente suas vendas rapidamente / poucos meses ou ainda em pouco tempo /Como conquistar mais clientes para seu negócio.

3) Benefício Substancial – Todo mundo gosta de ganhar presentes, por isso, prepare sua Isca Digital.

squeeze page

 

Espero que essas informações básicas possam ajudar na transformação dos seus negócios online.

Continue com a Gente e Deixe seu Comentário!

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O Ativo do Marketing Digital
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