sábado , novembro 18 2017
Últimas Notícias
Capa » Dicas » 6 Passos e 8 Dicas de Como Gravar Vídeo Online para Vendas
6 Passos e 8 Dicas de Como Gravar Vídeo Online para Vendas

6 Passos e 8 Dicas de Como Gravar Vídeo Online para Vendas

Gravar vídeo online é um dos requisitos para divulgar sua marca pessoal ou até mesmo a marca da sua empresa. E ainda está se transformando em uma ótima maneira de encontrar emprego. O currículo em vídeo tornou-se uma forma de atrair a atenção de potenciais empregadores e você consegue isso com poucos recursos.  Gravar vídeo online …

Review Overview

User Rating: 4.8 ( 1 votes)
0
4 Flares Filament.io 4 Flares ×

Gravar vídeo online

Gravar vídeo online é um dos requisitos para divulgar sua marca pessoal ou até mesmo a marca da sua empresa. E ainda está se transformando em uma ótima maneira de encontrar emprego. O currículo em vídeo tornou-se uma forma de atrair a atenção de potenciais empregadores e você consegue isso com poucos recursos. 

Gravar vídeo online não é uma tarefa muito fácil para algumas pessoas, devido a vários fatores, mas destaco aqui dois: timidez e falta de jeito. Surge o seguinte pensamento: O que vão pensar de mim? Eu não sou fotogênico. Eu sou estranho. Infinidades de argumentos surgem na mente, mas a verdade é: Tem que começar para poder aprimorar.

Os primeiros vídeos sempre tem defeitos, mas como toda profissão a prática leva a melhorias. Em vídeos você poderá comunicar seus pensamentos, ideias e até indignações.

Os vídeos hoje são muito usuais, seja para treinamento, entrevistas e também para negócios online. O vídeo é uma forma impressionante de atingir um grande número de pessoas por um único canal e ainda tem a chance de se tornar viral.

Algumas pessoas tem dificuldades para se apresentar diante das câmeras, não sabem como se portar, nem sabem por onde começar, por isso, eu trouxe passos e dicas básicas que depois podem ser aprimoradas por você. O que importa é melhorar, evoluir é o foco. Chega de blá, blá, blá e vamos aos passos e dicas.

 

6 Passos de Como Gravar Vídeo Online para Vendas

Passo 1

Apresente-se gerando empatia e autoridade em todos os vídeos, mesmo que você já seja autoridade no mercado isso é preciso, pois você não sabe quando cada pessoa encontrará seu vídeo online e possa ser que o primeiro vídeo que ela esteja assistindo sobre você, seja o último vídeo que você acabou de gravar, ou seja, possa ser que o primeiro vídeo que ela esteja vendo sobre você, seja o vídeo que foi gravado hoje pela manhã.

Passo 2

Resolva o problema do seu visitante. Posicione-se como uma pessoa que já passou pelo mesmo problema, ou seja, coloque-se na posição do seu visitante. As pessoas geralmente querem fazer negócios com as pessoas que elas se identificam mais.

Passo 3

Qual a transformação que o produto ou ideia causará na vida do visitante? Evite sempre dizer EU, diga sempre Você: Você conseguirá paz com isso ou aquilo. A pessoa que está assistindo seu vídeo está preocupada com o problema dela e não com o seu.

Passo 4

Dê exemplos de como seu visitante poderá conseguir o resultado ao adquirir seu produto. Faça ele imaginar sua vida após utilizar seu produto (benefício).

Passo 5

Apresente seus 3 melhores cases de sucesso – Depoimentos de pessoas que utilizaram seu produto e gostaram dele. Essa reação gera confiança no momento da compra.

Passo 6

Humanize seu negócio, coloque seus vídeos em todas as etapas para os visitantes do seu site. Seja na…

  • Página inicial dando boas vindas
  • Página de contato – gravando na sua mesa mesmo
  • Apresentando produtos e serviços
  • Postagens do seu blog
  • Páginas de confirmação
  • Anexando links quando enviar e-mail

gravar vídeo online para vendas

Cuidado: Movimentos Corporais Também são Importantes para Gravar Vídeo Online

Dica 1 Mantenha o Foco, olhe para a câmera (para sua audiência) e não para os lados, para baixo ou outra direção. Incline a cabeça ligeiramente para cima. Posicione a câmera um pouco acima do nível dos olhos. Esse é o seu foco. Em uma entrevista, sempre se concentre-se na pessoa que estiver entrevistando e não para a câmera.

Dica 2 Relaxe e sorria, as pessoas estão cheias de aguentar pessoas de cara fechadas e mal humoradas, seja alguém descontraído ao falar com sua audiência. Inspire e expire e siga com um sorriso suave (não aquele que é orelha a orelha), seja natural. Importante: A tensão altera o comportamento corporal e isso pode prejudicar os seus negócios online.

Dica 3 Lembre-se que você pode piscar, o piscar de olhos lhe mantem com os olhos brilhantes e neutraliza o olhar robótico.

Dica 4 Se você for uma pessoa que gesticula muito com as mãos, deixe-as abaixo do nível do peito. Não abuse das gesticulações, pois elas irritam certas pessoas. As mãos podem aumentar decisões decisivas.

Dica 5 Evite passar a mão na cabeça ou cabelo. Isso pode significar insegurança ou frustração. Ninguém vai querer negociar com alguém que esteja com estes sentimentos.

Dica 6 Se você for gravar vídeo online de pé, não fique se mexendo. Fique confortável com os pés ligeiramente separados (cerca de 5 centímetros de distância), peso do corpo distribuído igualmente e ombros relaxados. Se for gravar sentado (a), incline-se ligeiramente para frente e ombros para baixo. Sua postura vale pontos para conquistar seu público.

Dica 7 Não use roupas chamativas – Evite roupas listradas e cores em neon. Vista-se adequadamente para a ocasião e de forma confortável. Mulheres, use maquiagem com moderação e não abuse das jóias ou bijus, sua audiência não pode se distrair com seus acessórios.

Dica 6 Use dinamismo na sua voz. Não deixe a monotonia destruir sua performance. Fale diante da câmera como estivesse falando e interagindo com uma amigo. Evite gírias e palavrões, não importa se seu avatar são jovens, pois você também estará falando com pessoas que não tolera este tipo de comportamento e comunicação.

Dica 8 Mesmo que você esteja com a garganta seca, não se permita lamber os lábios.

Dica 9 Grave quantas vezes for necessário, pois existe certos movimentos e gestos que podem significar insegurança e falta de sinceridade, ou seja, falta de sinceridade “mata sua venda”. Não se esqueça, seu corpo fala. Então… não exponha seu vídeo enquanto não estiver bom, não digo perfeito, digo bom, no sentido de não ter nada que “detone” seus negócios online. 

 

gravar vídeo online para vendas

Existem algumas dicas que você pode achar muito lógica, mas muitas pessoas erram e fazem, não por falta de informação, mas devido ao nervosismo do momento.

Agora ensaie sua copy de forma natural e boa sorte!

 

Continue com a gente e Deixe seu Comentário! 

Muitas pessoas estão perguntando qual curso fazer para começar seus negócios online. Se você precisa de ajuda para começar seu negócio Online. Clique abaixo:

Clique abaixo

Comece seu Negócio Agora

 

Classificação do Artigo:
Postado em:
Título:
6 Passos e 8 Dicas de Como Gravar Vídeo Online para Vendas
Classificado como:
51star1star1star1star1star

4 Flares Facebook 1 Google+ 2 Twitter 1 LinkedIn 0 Filament.io 4 Flares ×

Sobre Sheila Souto

2 comentários

  1. boa,

    quais sao as formas para vender meus videos? como faco para subir em meu site para vender?

Deixe Um Comentário

Scroll To Top
Aprenda Como DIVULGAR Sua Empresa Através de Vídeos PROFISSIONAIS Que ConvertemQuero Aprender Agora
4 Flares Facebook 1 Google+ 2 Twitter 1 LinkedIn 0 Filament.io 4 Flares ×