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Programação Neuro-Linguística (PNL) Dentro do Marketing

PNL ou programação neuro-linguística é uma teoria que afirma que as pessoas reagem mais fortemente a linguagem que pede um dos seus sentidos. A maioria das pessoas têm uma tendência inata para com os seus olhos, orelhas ou mãos (também ação corporal), o que traduz ser visual, auditivo ou cinestésico.  A linguagem sensorial nunca irá substituir a importância …

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PNL ou programação neuro-linguística é uma teoria que afirma que as pessoas reagem mais fortemente a linguagem que pede um dos seus sentidos. A maioria das pessoas têm uma tendência inata para com os seus olhos, orelhas ou mãos (também ação corporal), o que traduz ser visual, auditivo ou cinestésico. 

A linguagem sensorial nunca irá substituir a importância da mensagem em si, porém fazendo uso de PNL você pode impulsionar cliques nos seus conteúdos, engajamento e interesse do seu público.

Quando desenvolvemos estratégias de conteúdo temos que pensar profundamente sobre o título e mensagem, mas eu diria que a linguagem emocional também deve ser cuidadosamente considerada para que esteja falando com todos os tipos de compradores.

Marketing Puro  vs Programação Neuro-linguística

A principal diferença em usar a PNL e não Marketing puro em vendas é que quem promove geralmente se envolve e interage. Podem avaliar se seu comprador prefere a língua visual, auditiva ou cinestésica. 

Programação Neuro-Linguística

Conheça Agora os 3 Sentidos da Linguagem Emocional 

Visual – pessoas Visuais processam informações através de seus olhos, e portanto, são atraídos para os tipos de conteúdo que podem ver, como infográficos, vídeos e SlideShares. Use uma linguagem que pede cor, brilho, e dá visão – “mostre-me”, “verde de inveja”, etc.

Auditivo – São pessoas que preferem usar seus ouvidos. Em vez de estimular visuais, eles estão mais interessados ​​em som, tal como estudar e aprender através de podcasts ou áudios de entrevistas.”Ouça-me”, “diga-me” etc. 

Cinestésica – Eles precisam estar em ação para aprender. Considerando que as pessoas visuais ou auditivas gostaria de ver ou ouvir informações, as pessoas cinestésicas realmente precisam participar clicando ou interagir de alguma forma. Use frases físicas como “vamos caminhar por este texto”, “resolver um problema”, “detalhar este conteúdo”…

O marketing tradicional é muito formal, só fala em vendas, vendas, vendas…muito maçante. É por essa razão que você deve utilizar a PNL para beneficiar a você e também a muitos.

Se você precisa dominar melhor a arte de escrever, sugiro que você conheça o Curso do Manassés – Artigo Marketing.

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Sobre Sheila Souto

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