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Storytelling no Marketing Digital – Como Vender SEM ser Mala? [Infográfico]

Storytelling no Marketing Digital – Como Vender SEM ser Mala? [Infográfico]

Storytelling é a arte interativa de contar histórias usando ações para revelar elementos e imagens de uma história sem deixar de incentivar a mente do ouvinte. Storytelling no Marketing Digital é usado para “contar histórias” e converter, sem ser o vendedor chato. Você deixa de ser chato para ser o amigo conselheiro. Storytelling no Marketing Digital …

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Storytelling é a arte interativa de contar histórias usando ações para revelar elementos e imagens de uma história sem deixar de incentivar a mente do ouvinte.

Storytelling no Marketing Digital é usado para “contar histórias” e converter, sem ser o vendedor chato. Você deixa de ser chato para ser o amigo conselheiro.

Storytelling no Marketing Digital não é simplesmente contar histórias que aconteceu com você ou com outras pessoas e encaixá-las no seu conteúdo, mas sim criar uma estratégia por trás de uma história bem contada. E as vezes nem vai parecer uma história, conseguindo assim passar desapercebido e isso que faz a maior diferença. Para que essa técnica tenha êxito, a história deve conter elementos que estimule e emocione quem está ouvindo.

Quais São Seus Objetivos do Storytelling no Marketing Digital: Fazer com que seu cliente ou potencial cliente, se identifique com o que está sendo contado para o essencial sucesso da campanha e mais…

  • Influenciar
  • Persuadir
  • Relacionar-se com clientes ou potenciais clientes
  • Vender sem “vender”
  • Criar conexão
  • Posicionar-se no mercado
  • Reter e Ascender

Existem dois modelos de Storytelling no Marketing Digital: história explícita – “Vou Contar Uma História” e implícita – Sem Perceber a História Começará.

Ação: Para que funcione, você precisa ter um propósito. Não basta agradar.

Muito Importante: Não utilize essa técnica para enganar as pessoas oferecendo produtos sem credibilidade. Storytelling no Marketing Digital é utilizado principalmente para mostrar os valores e princípios de cada empresa, produto e/ou serviço fixando de forma marcante e inteligente. É uma técnica, mas para ser utilizado para empresas, produtos e/ou serviços de qualidade.

Uma Boa História…

Se você parar um pouco para pensar, vai ver que alguns líderes de algumas nações utilizam essa técnica, que apesar de ser pouco conhecida tem produzido grandes resultados ao redor do mundo. Podemos entender também que Storytelling é a junção de prender a atenção e transmitir uma mensagem.

Na época em que vivemos, onde a informação é farta, o resultado é que a atenção das pessoas é cada vez mais escassa. Muitas pessoas preferem vídeos ao invés de leitura, porque? Porque se aprende em um espaço menor de tempo. Se você tem a impressão de que não está acompanhando tudo que acontece ao seu redor, você entende do que estou falando. Pense por exemplo na tecnologia, hoje tem um celular que tira fotos com uma excelente resolução e amanhã já criaram outro que é a prova d’água.

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Nós, seres humanos, contamos histórias há milhares de anos. Não existe alguém que não consuma histórias de uma forma ou de outra (tv, cinema, livros, conversa com amigos etc.). É como se o nosso cérebro, depois de anos de evolução, estivesse melhor adaptado e adequado a receber informações através de histórias. Estudos mostraram que os consumidores querem uma conexão mais pessoal na maneira de coletar informações, pois segundo estudiosos, nosso cérebro está mais envolvido com a narração do que fatos duros e frios.

O Que mais Diz os Estudos Sobre a Reação do Nosso Cérebro em Se Tratando de Histórias?

Ao ler dados em linha reta, apenas as partes da linguagem de nossos cérebros funcionam para decodificar o significado, mas quando lemos uma história, não só parte da linguagem do nosso cérebro funciona, mas também qualquer outra parte do cérebro como se nós estivéssemos vivendo realmente o que estamos lendo.

Isto significa que é muito mais fácil para nós lembrarmos de histórias do que de fatos duros e frios, porque nossos cérebros fazem pouca distinção sobre uma experiência que está sendo lida ou sobre algo que está realmente acontecendo.

Além disso, nossos cérebros deseja ansiosamente uma história. Passamos cerca de um terço de nossas vidas sonhando – nossas mentes estão constantemente à procura de distrações e a única vez que paramos de voar em nossos sonhos acordados é quando temos uma boa história na nossa “frente”.

O Que Não é o Storytelling no Marketing Digital?

  • Não é simplesmente contar histórias sem sentido, histórias que você acha engraçadas ou interessantes.
  • Não é simplesmente divertir.

Como Usar Storytelling no Marketing Digital?

Assista os vídeos abaixo do Bruno Picinini para que você tenha ideia de como implantar o Storytelling nos seus negócios online:

 baixa-seu-infografico

 Clique Aqui e Baixe seu Infográfico: Storytelling no Mercado Digital

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Título:
Storytelling no Marketing Digital - Como Converter Mais SEM Ser Visto Como Um Vendedor Mala?
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Sobre Sheila Souto

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