O Facebook Ads te fornece algumas possibilidades na criação de anúncios para diferentes objetivos. Você pode utilizar diferentes tamanhos para testar cada um deles, mas quais os tamanhos das imagens para anúncios do Facebook que você precisa obedecer para realizar suas campanhas Ads?

Se você ainda tem dificuldades para alcançar resultados com o Facebook Ads, recomendo que você conheça o Curso do Carlo Bettega – Facebook Ads Para Afiliados, pois ele conseguiu lucrar R$ 173 mil em apenas 4 meses. Então nada melhor que alguém que está alcançando excelentes resultados para te ajudar.

O Carlo também indica no seu curso o Plugin Hotlinks Plus, um plugin redirecionador e camuflador. Além dessas funções este plugin faz teste A/B, Rastreio, Cloak (permite você configurar um url para conexões oriundas do Brasil e outro url para conexões fora do Brasil) e muito mais. Vale a Pena!

Bom voltando aos Tamanhos das Imagens Para Anúncios do Facebook…

Formatos de Exibição Para Anunciar no Facebook Ads:

Se você quer utilizar suas imagens customizadas e não da biblioteca do Facebook, você terá que respeitar seus tamanhos e padrões. Caso sua imagem esteja fora dos tamanhos (maior ou menor), ela será redimensionada automaticamente para se adaptar a plataforma de anúncios do Facebook. 

Tamanhos das Imagens para Anúncios do Facebook Ads

tamanho das imagens para anúncios do Facebook 1

Observação: Recomendamos que as imagens em anúncios no formato carrossel, independentemente do objetivo, tenham um tamanho de 600 x 600 pixels.

Os anúncios mudam um pouco de visuais, dependendo dos resultado que você queira alcançar. Abaixo apresentamos as diferentes aparências que poderá escolher para seus anúncios no Facebook Ads:

Anúncio no Feed de Notícias do Desktop:

anúncio do feed de notícia

 Anúncio no Feed de Notícias Móvel:

anúncio feed de notícias móvel

Anúncio na Coluna da Direita:

anúncio coluna da direita

Anúncio no Instagram:

anúncio no instagram

Posicionamento dos Anúncios Facebook Móvel e Para Desktop:

posicionamento dos anúncios

 Uma dúvida, que muitas pessoas tem é para que servem a imagem carrossel. Muitas pessoas utilizam de forma incorreta o uso deste formato de imagem, vamos entender um pouco a razão:

imagem carrossel

O formato do anúncio utilizando imagens carrosel pode ser usado de 2 a 5 imagens. Está disponível em anúncios no Feed de Notícias dos dispositivos móveis e desktop e também no Instagram com os seguintes objetivos: Cliques no Site, Conversões no Site, Instalações do Aplicativo, Envolvimento com o Aplicativo e Envolvimento com a Publicação da Página.

O formato carrossel cobre muitas necessidades. Você pode usá-lo na apresentação dos seus aplicativos, produtos e mostrar detalhes de produtos. Outra forma bastante utilizada por algumas empresas é utilizar a versão ‘contador de histórias’.

Formato Carrossel Contador de Histórias – Conforme vê abaixo, a imagem é comprida formando uma única imagem. 

formato carrosel

anúncios-em-carrossel-facebook

Forma Errada Para Anunciar no Formato Carrossel: Suponha que você tenha uma loja virtual… não recomendamos que você coloque no carrossel um conjunto diferente de itens: Exemplo – Bolsa – Óculos – Tênis. O correto seria anunciar um conjunto igual – 3 bolsas diferentes, 3 óculos diferentes ou 3 tênis diferentes, isso ajudará seu cliente a pensar apenas em escolher os designers diferentes do mesmo produto e não confundi-lo oferecendo coisas diferentes. Quanto menos ele pensar melhor.

Você pode navegar pelos cartões de carrossel deslizando o dedo em celulares ou tablets, ou clicando nas setas em computadores e notebooks.

Para criar um anúncio em formato carrossel que mostre uma imagem comprida:

  1. Escolha quantos cartões de carrossel serão usados para compor a imagem.
  2. Crie uma imagem com a dimensão total. A altura deve ser de 600 pixels e a largura de 600 pixels multiplicados pelo número de cartões de carrossel usados (por exemplo, uma imagem com três cartões deve ter 1800 x 600 pixels).
  3. Carregue essa mesma imagem em cada cartão do carrossel, mas corte-a em intervalos iguais e sequenciais (por exemplo: esquerda, direita e meio para uma imagem de três cartões) para dividi-la entre os cartões.

Agora você já sabe os tamanhos das imagens para anúncios do Facebook e poderá se preparar melhor para suas campanhas. Caso ainda esteja inseguro conheça o Facebook Ads Para Afiliados clicando na imagem abaixo:

facebook Ads Para Afiliados Carlo Bettega

script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-8929650797142759" crossorigin="anonymous">
Classificação do Artigo:
Postado em:
Título:
Tamanhos das Imagens para Anúncios do Facebook
Classificado como:
51star1star1star1star1star

Deixe Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Aprenda Como DIVULGAR Sua Empresa Através de Fotos PROFISSIONAIS com CelularQuero Aprender Agora