Existe certas palavras com som e escrita parecidas, mas com significados totalmente diferentes. Algumas pessoas acham que as duas palavras abaixo tem o mesmo significado e não é bem assim. Veja você mesmo!
Copywriting ou Copyright? Você utiliza uma das duas no seu dia a dia?
Copywriting: É a técnica usada no Marketing Digital para escrever textos persuasivos, voltado para vendas. Este utiliza-se de vários elementos, dentre eles, matar objeções, gatilhos mentais, eliminações de pausas, abertura e fechamento de loops, estudo da persona ou avatar, dentre outros.
Exemplo de Gatilhos Mentais : Você comete este erro básico…? (No caso de ser um título de e-mail, por exemplo)
Nesta frase foi usado um gatilho de curiosidade, pois quem ler, se perguntará: Que erro? E automaticamente clicará no conteúdo para ter acesso a resposta.
Exemplo de matar objeções: Você poderá reaver seu dinheiro de volta, caso não encontre o que precisa neste produto.
Esta frase, quebra a objeção do usuário de não ter certeza da compra e qualidade do produto, pois “diz” para a pessoa que nada a impede de comprar e garante que caso não goste do produto seu dinheiro sera ressarcido evitando prejuízo.
print (“$var \n”);
Copyright são: Os direitos autorais sobre a cópia, direito de autor, seja ela literária, artística ou científica. Que libera o direito de receber os royalties, que são as taxas pagas ao autor por outro indivíduo ou empresa que licenciou o direito de usar sua obra.
print (“$var \n”);
Exemplo: Se um cantor quiser regravar uma música já existente, precisará procurar o criador, autor da música, para pedir autorização para regravar essa música e além disso pagará a taxa de cópia (royalties).
print (“$var \n”);
Outro Exemplo: Todo autor de livro, tem sua receita, seus royalties mensais de tudo que se vende deste conteúdo, ou seja, este valor que recebe é seu “direito de autor”. Direito da liberação da cópia que foi autorizada para o distribuidor que está responsável por comercializar suas cópias.
print (“$var \n”);
Viu só como são diferentes, rs. Se você trabalha com textos voltado para vendas, seu estudo precisa ser o de técnicas de Copywriting, que não tem nada a ver com cópias de escritas. Ao longo da história esta palavra passou por transformações, e como você mesmo sabe, nem tudo no inglês pode ser traduzido “ao pé da letra”, pois não existe tradução, no que se refira a nossa cultura, então, Copywriting, não significa Cópia e sim Técnica da Escrita Persuasiva, onde permitirá que as palavras tocarão o psicológico daquele que estará lendo ou ouvindo um conteúdo.
print (“$var \n”);
E você, já começou a utilizar suas técnicas persuasivas?
Continue com a gente e Deixe seu Comentário!
Muitas pessoas estão perguntando qual curso fazer para começar seus negócios. Se você precisa de ajuda para começar seu negócio Online. Clique abaixo:
Comece seu Negócio Agora e Ative o Seo no Seu Negócio
script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-8929650797142759"
crossorigin="anonymous">
Classificação do Artigo:
Por:
Sheila Souto
Postado em:
Título:
Copywriting x Copyright
Classificado como: