bing ads vs Google Hoje mais de 2/3 do mercado de anúncios online dos EUA pertence ao Google. Em comparação estão o Bing Ads (Microsoft) com 18,60% e Yahoo com 10,10%. Não devemos ignorar os menores, pois eles podem surpreender.

A Microsoft entrou em parceria com o Yahoo, isso quer dizer que se você deixa de anunciar no Bing Ads está desperdiçando 516 milhões de pesquisadores ou usuários exclusivos em todo mundo na Rede Bing Yahoo. Onde anunciar, Bing Ads ou Google Adwords?

BingvsGoogle

Pelo menos 168 milhões dos pesquisadores se encontram nos EUA e mais de 50 milhões deles não usam o Google, conforme gráfico acima.

O Google é o buscador mais utilizado no Brasil, cerca de 85% dos usuários que precisam pesquisar algo, ainda tem como “automático” digitar no Endereço do Navegador Google, como se ele fosse o único buscador que existe, mas mesmo assim a Microsoft acredita no potencial do Bing Ads.

E não podemos duvidar, o Bing Ads tem os preços de anúncios mais atraentes que o Google. Seus baixos custos por clique o fazem no momento se destacar devido ao retorno do investimento do anunciante.

Dependendo do seguimento, anunciar no Google Adwords fica inviável devido a seu custo alto, isto acontece devido à demanda da palavra-chave que faz o custo aumentar, ou seja, quanto mais pessoas buscarem por determinada palavra-chave mais caro será anunciar com esta palavra no Google Adwords. Olhe a tabela de Comparação de 2012 abaixo:

Bing ou Google

No Bing Ads você terá um menor número de anunciantes, por esta razão pagará menos por seus cliques e poderá conseguir um posicionamento melhor. Se você é uma pequena ou média empresa que tem limite no seu orçamento pode ser uma boa solução para começar com seus negócios online anunciando no Bing Ads.

O Bing Ads tem olhado para empresas com este perfil, tanto que suas formas de pagamento também são mais atraentes que o Google Adwords. Digo isso porque aceita cartão de crédito nacional e boleto, tudo isso para facilitar a vida do novo empresário que está começando agora e não dispõe de muitos recursos.

Para facilitar nossa vida, o Bing Ads permite importar todas as campanhas do Google Adwords para sua plataforma (risos). Acho que querem mesmo “abocanhar” parte dos clientes do Google. A única desvantagem é que o Bing não poderá integrar o Google Analytics conforme faz o Google Adwords.

Outros Pontos a Levar em Consideração com o Uso do Bing Ads

Tanto o Internet Explorer e Bing Ads pertencem a Microsoft, sendo assim, o Bing torna-se o buscador padrão do Internet Explorer. Segundo um site norte americano, os usuários do Internet Explorer geralmente são mais velhos e do Chrome são os jovens.

Resultados da demografia de pessoas utilizando Internet Explorer, Chrome, Firefox, Safari e Opera (clique aqui para ver melhor no site do Elie): demografia anúncios demografia anúnciosEstas estatísticas mostram que também temos que pensar em demografia na publicidade. Usuários Chrome – Utilizam Gloogle e são mais propensos a ser do sexo masculino com idade entre 18 a 44 anos. Enquanto os usuários do Internet Explorer – Utilizam Bing e são mais propensos a ser do sexo feminino e idade acima de 44 anos.

Não podemos generalizar, mas pode valer a pena testar os seus anúncios no Bing, pois pode ser uma excelente ferramenta para seus negócios online. Todo investimento, mesmo que pequeno ajuda a aumentar sua autoridade, reputação e a notoriedade da sua marca. BingAds ou GoogleAdwords1 Vantagens ao anunciar com o Bing Ads:

BingMenor concorrência  – Quando fazemos uma busca no Google aparecem a média de 3 anúncios patrocinados, no Bing Ads aparece apenas um, possibilitando um posicionamento único.  

BingSeus cliques serão mais baratos, com baixa concorrência possibilitando assim um posicionamento melhor. Menos anunciantes, menor preço. Diferença para PPC: 50% a 70% mais baratos e 76% a 90% para impressões.

Bing

Seus pagamentos pode ser efetuados com cartão nacional e através de boleto. Estes tipos já fazem parte do nosso dia a dia, então fica bem mais fácil negociar

Baixo risco – Você pode pausar seus anúncios sempre que quiser.Bing 

Bing

O Google tem uma quota do mercado bem maior do que o Bing, mas isso não significa que seu dinheiro é melhor gasto no Adwords.

Bing Você terá facilidade para integrar suas campanhas do Google Adwords para Bing Ads.   

BingNo Bing Ads você define seus orçamentos como mensal ou diário nas suas campanhasNo Google Adwords só consegue definir como diário, isso quer dizer que se você não tiver tempo de mexer em suas campanhas todos os dias não é interessante para você.

BingNo Google Adwords você só consegue definir apenas uma vez o fuso horário, mas no Bing você pode fazer vários anúncios com diferentes fuso horários. Sem contar o idioma e localização que também não tem restrição.

Estamos em Novembro de 2014 e por enquanto o Bing Ads está Bingdando como presente um cupom para anunciar Grátis. O bom é que você poderá testar em seus negócios online sem compromisso.

Bing  Se você quiser editar centenas de campanhas de uma vez, a Microsoft oferece o Bing Ads editor, um aplicativo de desktop. Com Bing Ads Editor, você pode editar anúncios, grupos de anúncios e centenas de palavras-chave ao mesmo tempo, mesmo se você estiver offline.


Bing
O Bing Ads oferece melhor suporte para pequenas empresas do que o Google Adwords. Porque você tem que gastar 500 mil dólares / ano no AdWords para obter um representante de conta dedicado, mas no Bing Ads você tem que gastar apenas US$ 500 / mês (ou seja, 6.000 dólares americanos por ano).

Clique em cima da imagem para ampliar o infográfico de análise (está em inglês mas dá para entender pois é bem ilustrativo): InfográficoContinue com a gente e Deixe seu comentário.

 

Muitas pessoas estão perguntando qual curso fazer para começar seus negócios. Se você precisa de ajuda para começar seu negócio Online. Clique abaixo:

Clique abaixo

Comece seu Negócio Agora

 

script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-8929650797142759" crossorigin="anonymous">
Classificação do Artigo:
Postado em:
Título:
Bing Ads ou Google Adwords - Onde Anunciar seus Negócios Online
Classificado como:
51star1star1star1star1star

2 respostas

  1. Achei muito interessante essa questão. Trabalho efetivamente com otimização de sites para o Google, e na agência onde trabalho realiza apenas campanhas para o Adwords. Vou apresentar esse artigo para a equipe da agência e assim apresentar os pontos de vista em relação ao Bing Ads.

    Particularmente, acho que as empresas devem anunciar nas duas plataformas, não escolher uma ou outra. O Bing, associado com o Google, pode aumentar a abrangência de usuários e compradores.

    A única ressalva que faço é que me parece o algoritmo do Bing ainda bem ruim. Os resultados de pesquisa, em diversas vezes, trazem sites que nem sempre são bons ou intimamente relacionados com a pesquisa efetuada.

    1. Olá,Paulo. Concordo com você. Temos que investir em diferentes plataformas de anúncios e isso ajuda a testar e balancear onde encontra menos concorrência. Tudo precisa ter testes. Obrigada pela visita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Aprenda Como DIVULGAR Sua Empresa Através de Fotos PROFISSIONAIS com CelularQuero Aprender Agora