No mundo do Marketing Digital existe vários termos técnicos. Falaremos hoje do famoso Lead. Os leads são conquistados através do uso do Marketing Inbound – Leia também: Marketing Outbound vs Marketing Inbound.
Alguns acreditam que um Lead é a pessoa ou entidade que tem o interesse de comprar um produto ou serviço. Alguém que seja assíduo, alguém de qualidade, ele é visto como O Cliente. Gerar leads é um dos primeiros passos para o processo de vendas.
Outros acreditam que Lead é qualquer pessoa ou entidade que tem ou não interesse de comprar um produto ou serviço. Alguém que seja assíduo ou não dentro do seu site, alguém de qualidade ou não, ou seja, ele é um contato que pode gerar receita ou não.
Continuando nas teses do que é realmente são leads, destacamos também que para alguns, o visitante é apenas um prospecto, ou seja, é um suposto cliente. É um relacionamento que começou, ele pode ou não se tornar lead que ao entender é cliente.
Muitos acreditam que lead é o contato, ou seja, pode gerar ou não receita.
Fato é que todos são especiais, mas aquele que gera receita é o que mais precisa de sua atenção, devido a sua fidelidade. Por diversas vezes, eu entrei em blogs apenas atrás de conteúdo e informação de determinado assunto, mas não gerei receita. A minha necessidade naquele momento foi apenas adquirir uma informação e nunca mais voltei naquele site.
Mas voltando… o que realmente define LEAD é – Pessoa que tem um “leve” interesse em você (produto/serviço), não necessariamente ela quer comprar de você, mas mostrou o interesse. Ela deu entender que quer saber o que você faz ou saber o que você vende. Isso é Lead.
Como você pode atrair visitantes que convertem ($)?
Com um boa landing page, uma página atraente, que seja rica em conteúdo e agradável para que seu público tenha vontade de permanecer nela. Se você cativar seu público e mostrar segurança no que escreve e faz, ele pode com certeza tornar-se um visitante que converte e deixará de ser apenas um prospecto. Invista tempo e qualidade no seu conteúdo, ofereça o melhor para seus visitantes.
Num mundo em que tudo é comercializado podemos falar também da Geração de Leads. Geração de Leads é o termo usado para descrever o cadastro de pessoas ou empresas com interesse de adquirir um produto ou serviço.
Muitas empresas estão vendendo leads, ou seja, o cliente já chega “pronto”, sabendo o que quer no seu site. As vezes, chega a ser vantajoso, porque faz o fornecedor que enviou prestar um bom serviço para seu cliente.
Exemplo disso são os motores de busca, onde a empresa paga pelo serviço e o motor de busca envia o cliente certo para a empresa ou página que pagou pelo serviço. Pode acontecer a venda ou não, mas os mecanismos de busca trabalharam para enviar para o site apenas pessoas interessadas naquele nicho.
Agora vamos saber o que nosso amigo Rafael Lessa fala sobre o que é lead:
E você já gerou leads hoje? Continue com a gente e Deixe seu comentário!
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