como usar o instagram

Antes de falarmos como usar o Instagram para crescer seus negócios, vamos falar um pouquinho da importância e crescimento desta mídia social.

O Instagram superou o Twitter em números de usuários, pois atingiu 300 milhões de usuários ativos. E segundo a Revista Forbes, no Instagram as pessoas interagem 58 vezes mais o conteúdo com as marcas do que no Facebook: Com Fotos e Vídeos, você consegue muito mais curtidas organicamente do que no Facebook.

E conforme informações vindas da Forrester, garantem que a taxa de conversão no Instagram  e engajamento com marcas realmente superam o Facebook e Twitter. Lembrando que o Instagram tem mais alcance organicamente.

Quase dois terços (65%) das 100 melhores marcas do mundo, agora tem uma conta no Instagram, conforme determinado no relatório da Interbrand. De acordo com a Statista, quase todos eles postam pelo menos uma foto por semana, pois sabem da importância do engajamento da marca nas mídias sociais.

O Instagram cresceu substancialmente marcando presença nas 100 maiores marcas. Com mais de 300 milhões de usuários ativos, o Instagram tornou-se um importante destino para o conteúdo de marca, especialmente com a integração de vídeos de 15 segundos, anúncios em alguns países e mensagens privadas.

Abaixo temos dados da estatística antiga do relatório da Interbrand de 2013, onde aparecem as melhores marcas que aderiram ao Instagram:

Instagram

Acredito que toda e qualquer empresa pode usar Instagram para crescer seu negócio e seu público, mas algumas empresas não acham ele ideal, no entanto, se bem trabalhado poderá colaborar e muito no crescimento da sua presença nas mídias sociais.

Agora Você Vai Conhecer as 10 Razões Pela Qual Você Deve Usar e de Como Usar o Instagram Para Crescer os Seus Negócios de Forma Surpreendente:

Não é Apenas Uma Coisa “Que Virou Moda

Embora sempre parece “nascer” alguma nova plataforma da moda, que todos começam a falar dela, Instagram não é  isso. Tendo chegado a 150 milhões de usuários ativos mais rápido do que qualquer outra plataforma de mídia social (exceto Google+), é fácil de ver que este site é uma força a ser reconhecida. E com 65% das 100 maiores marcas do mundo usando Instagram, não é apenas os “pequenos” que estão usando. O Instagram tem experimentado um crescimento desde seu lançamento em 2010 e rapidamente vem estabelecendo seu lugar entre os grandes sites de mídia social.

Comercialização Visual

O conteúdo visual torna-se mais e mais importante, desta forma o Instagram será um meio para criar alta qualidade e conteúdo original, essa nova medida inclui melhorar a facilidade de acesso a conteúdos. O Instagram permite a produção de fotografias e vídeos que podem ser compartilhados com outros sites de mídia social, bem como ser incorporado no seu blog ou site.

Fortalece a Sua Marca

O Instagram tem a capacidade de editar imagens para transmitir emoções ou conotações além da imagem original. Ele também tem recursos que podem personificar sua marca, por exemplo, se sua empresa tem um foco vintage, você pode usar certos filtros para adicionar efeitos de antiguidade ou vinhetas para destacar o assunto e da mesma forma, se sua empresa tiver um estilo moderno, você pode escolher filtros que realçam as cores e melhorem as linhas modernas do seu negócio.

Mostra a Sua personalidade

Cada empresa tem uma história e uma personalidade, seja ela, tendo apenas você como representante ou vários funcionários. Use o Instagram para mostrar a sua empresa no off. Seu público quer vê-lo em ação, por isso, você pode criar estratégias para cuidar da sua presença nesta grande mídia social. Tire fotos do dia a dia, festas, eventos, decorações, brincadeiras, reuniões, enfim… seja o que for seu público quer saber o que está acontecendo e conhecer mais da sua personalidade.

Não Funciona Apenas Para Empresas Com Produtos

Muitas pessoas acham que o Instagram pode ser usado apenas para Empresas que tenham um ou vários produtos em si, mas não é verdade, existem várias empresas que estão presentes no Instagram apresentando seus serviços para crescer seus negócios.

Uma empresa de produto baseia-se em fotografar seus produtos e apresentar seus atrativos, mas com serviços você também tem muito a oferecer, precisando apenas ter mais criatividade  :-D. Exemplo: Compartilhe imagens de projetos que você esteja trabalhando, cidades que visita, reuniões que participa, escritório, equipe, fornecedores e qualquer outro aspecto do seu negócio. Na realidade, tudo o que você faz todos os dias pode ser documentado e compartilhado através de fotos. Você só precisa encontrar maneiras criativas de mostrar isso.

Como usar o Instagram

Tire Proveito do Conteúdo Gerado Pelo Usuário

A tendência agora é incorporar conteúdos gerado pelo usuário em seu conteúdo, isso significa usar imagens ou vídeos que seus clientes já criaram. O Instagram permite que você facilmente acesse este conteúdo para redirecionar ou usar em sua própria estratégia! Você pode usar hashtags, concursos, tags e outros meios para que seu público envie conteúdos para você. E o melhor de tudo, você começa um grande conteúdo que poderá compartilhar com seu público-alvo sem ter que criar nada.

Assistente amigável

O Instagram não utiliza EdgeRank ou qualquer outro algoritmo para determinar ações do seu público, mas tem disponível uma ferramenta que pode ser usada de forma criativa para resolver o serviço do seu cliente ou resolver questões diretamente em uma conversa privada ao invés de ser publicada em suas contas.

Acompanhe os seus analytics

Não há análises em App com Instagram. No entanto, você pode facilmente rastrear seus dados com Statigram. Este site permite que você analise seus melhores tempos de postagem, público é mais ativo, novos e perda de seguidores, ver posts mais populares, e muito mais! Se você estiver com a ideia de usar o Instagram como parte da sua estratégia de negócios, saber destes dados é extremamente importante.

Direciona o Tráfego e Faz Crescer o Seu Negócio

Obviamente, o objetivo final de qualquer presença na mídia social é fazer crescer o seu tráfego e seu negócio. Com o Instagram é possível direcionar o tráfego para seu blog compartilhando links, comentários e legendas direcionando o usuário a uma home page, squeeze page ou qualquer outra página que queira promover.

Assista Abaixo Dicas Incríveis da Ana Tex de Como Usar o Instagram No Seus Negócios de Forma Correta:

 

A Ana Tex é consultora de marketing e já realizou diversas especializações na área de marketing e negócios. Além de todas as suas especializações também leciona assuntos relacionados ao marketing. Essa bagagem lhe estruturou e ela acabou criando o Curso InstaNegócios que podemos traduzir como Instagram Para Negócios. Através deste curso você vai entender como funciona o Instagram nas Empresas.

Confira abaixo os Depoimentos dos alunos que participaram do Curso InstaNegócios:

CURSO DE INSTAGRAM PARA NEGÓCIOS

“Olá eu sou o Tony Duvalle da CLIP fm/Indaiatuba, Locutor Apresentador, Tecnólogo de Marketing e Jornalista. Fiz o curso de Instagram para Negócios com a Ana Tex e recomendo. A linguagem usada durante o curso é profissional, descontraída e de fácil assimilação, passando dicas importantes e éticas quanto ao uso de forma profissional desta ferramenta que hoje domina o planeta. Faça este e outros curso com a Ana Tex e sua competente equipe.

Eu recomendo e o mercado agradece! “

MARCELO SANTOSI

“Olá pessoal tudo bem, eu sou o Marcelo Santosi, minha área de trabalho é marketing, eu dou treinamento e palestras para empresas na área motivacional, vendas, atendimento ao cliente… na verdade eu tenho Instagram mas eu nem imaginava quantas ferramentas tinha o Instagram, e hoje estou aqui participando do curso de Instagram para Negócios e abriu a minha mente realmente, eu não imaginava que tinha tantas ferramentas dentro do Instagram e com certeza isso vai me ajudar demais. Hoje eu vou focar toda a minha publicidade e todo o marketing que eu vou fazer agora será voltado para o Instagram com certeza. Eu recomendo o curso de Instagram realmente, abre a mente e deixa de aprender quem acha que sabe tudo, por exemplo quem fala que não vai para um curso desses, pois já sabe mexer no Instagram , mas quando eu cheguei aqui, eu percebi que eu não sabia nada … então é muito bom e recomendo”.

CINTIA MARJURYE – DIRETORA DE VENDAS MARY KAY

“Estou aqui para dar meu depoimento, participei da primeira turma do curso de Instagram para Negócios, estou muito satisfeita porque eu sou muito resistente à tecnologia, eu sou diretora de vendas da Mary Kay, trabalho com público feminino e trabalho muito com indicações e eu percebi que com este curso e suas estratégias eu vou conseguir buscar pessoas do meu bairro, da minha cidade que são mais próximas de mim, o que vai fazer com que eu tenha mais contatos, diminuindo o tempo que eu levo para ir de uma indicação para a outra, pois as vezes é em outra cidade ou em outros bairros distantes do meu, então acredito que eu vou ganhar tempo, vou conhecer mais pessoas e vou conseguir ter mais resultados naquilo que eu busco com o meu trabalho, então eu estou muito satisfeita com o curso da Ana Tex e recomendo para todas vocês”

E você, já sabe como trabalhar com o Instagram de forma profissional e aumentando o faturamento da sua empresa? 

 

Se Você Quer Conhecer o Curso InstaNegócios – Instagram para Negócios Clique Na Imagem Abaixo

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Como Usar o Instagram nos Seus Negócios? Conheça o InstaNegócios
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