Uma das coisas mais valiosas do dia a dia é o tempo, e esse é um dos motivos pelo qual o vídeo tem sido uma das melhores ferramentas para você informar e ensinar seu público alvo.

Alguns enfrentam um “monstro” em primeiro plano que é a timidez ou falta de jeito, mas com o tempo isso melhora. Depois desta etapa é hora de gravar o seu vídeo e se seu intuito é criar um Canal do Youtube é necessário prestar atenção em alguns pontos importantes.

Depois de gravar o vídeo, siga estas dicas para se certificar de que ele atinja o seu público-alvo e recebe os pontos de vista que merece, pois muitas pessoas se portam de forma excelente diante das câmeras, mas não sabem como otimizar vídeos do Youtube.

Para você otimizar vídeos do Youtube e ter um Canal de Autoridade é preciso utilizar algumas regras de suma importância:

# 1: Faça Uma Verificação Dedicada do Seu Título

Assim como uma manchete de um post de blog, títulos de vídeos podem atrair um tráfego muito rápido. Há duas razões principais que explicam a razão do título ser tão importante. Uma delas, é que, um grande título pode chamar a atenção instantaneamente do visitante. A segundo razão é que quando você usa as palavras-chave adequadas em seu título, serão mais propensos a aparecer em motores de busca quando as pessoas estiverem procurando seu tópico. E lembre-se, O Youtube pertence ao Google, por isso há uma conexão entre a história do vídeo e pesquisa, ou seja, ele irá dar preferência para mostrar conteúdos de vídeos (Youtube), já que este pertence a sua rede.

# 2: Forneça um Conteúdo Excelente

Tire algum tempo para pensar sobre o ideal do seu avatar. Quais são as coisas valiosas para ele? O que você pode ensinar para ele? Fazendo vídeos, você pode ser extramente bem sucedido, pois eles podem oferecer um grande “valor” e também porque você poderá mostrar o seu conhecimento e habilidade, posicionando-se como uma autoridade na área. E essa, é a chave para você tornar sua marca notória.

Além disso, não importa quão bom o seu conteúdo é, se ele for muito longo e não prender a atenção do seu público, de nada adiantará tanta perfeição.

No final de 2009, a ComScore informou que a maioria dos vídeos tinham a média de 3,8 minutos de duração. Esse já é um grande sinal que a maioria dos produtores de vídeos, notaram uma maior visualização nos vídeos curtos.

# 3: Adicione a Sua URL no Seu Vídeo

Ao editar o seu vídeo, tire proveito dos diferentes recursos de edição. Uma característica fácil é adicionar uma caixa de texto para o seu vídeo. Este é o lugar onde você pode exibir o endereço do site e é uma ótima maneira de começar a sua exposição.

Aqui está uma captura de tela do canal de YouTube de Mari Smith. Observe como ela usou uma caixa de texto em seu vídeo para exibir informações-chave, incluindo a URL do site no final do seu vídeo. Jogada inteligente!

 

 

Assista o vídeo abaixo e aprenda outras formas para otimizar vídeos do Youtube:

# 4: Aproveite as Oportunidades Para Mostrar Sua Marca no Vídeo

Para fins de branding, ter o logotipo da empresa exibido com destaque em algum lugar na tela, será muito útil. Você pode fazer isso em todos os momentos, ou durante momentos chave em seu vídeo.

Na imagem abaixo, observe como o logotipo da empresa é exibida no canto superior esquerdo. Você pode mostrar o seu logotipo em todo o vídeo ou apenas em momentos-chave.

# 5: Sempre Forneça um Link

Quando você postar no YouTube, você tem a opção de escrever uma breve descrição do seu vídeo.  Sempre comece com o link que você quer dirigir os espectadores para que você não perca esta oportunidade chave .

Abaixo está uma das caixas de descrição de um dos meus vídeos no YouTube. Observe a colocação do link para o qual quero direcionar meus visitantes (que é a primeira coisa que você deve colocar na caixa!) E as palavras-chave que eu usei no meu título, bem como a descrição.

Seis Dicas Rápidas Para Otimizar Seus Vídeos

# 6: Vá Além do que o YouTube Oferece

A maioria das pessoas postam seus vídeos apenas no YouTube. Além disso, certifique-se de sempre que possível, embutir seu vídeo em seu próprio site /Blog. Isto irá aumentar a quantidade de tempo que as pessoas passam no seu site e ajuda a crescer seu público alvo.

Além disso, os algoritmos do Google considera quantas vezes que um vídeo é visto, e exibições de vídeo embutidos são adicionados ao registro ‘vistos’ no YouTube. Isso é importante para mostrar os resultados de pesquisa do Google!

Bom… eu acho que essas dicas básicas poderá ajudar na “base” dos seus vídeos. Algumas pessoas perguntam qual o curso recomendo que vai ajudar na criação do seu Canal do Youtube. Consta o Banner Abaixo, se quiser conhecê-lo basta clicar em cima que você será direcionado.

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 E Você Quais as Estratégias Tem Utilizado nos Seus Vídeos? Compartilhe…

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Seis Dicas Rápidas Para Otimizar Seus Vídeos
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