Saber escrever bem é essencial para conseguir o sucesso no marketing digital, pois sua conquista acontecerá não somente pelo que seu cliente vê e pega, mas pelo que seu cliente irá sentir ao ler o que você escreve.
E se o seu caso for, além de levar o ensino ao seu público conseguir venda, você precisa saber pelo menos algo sobre Copywriting, pois assim, suas campanhas digitais terão um êxito maior.
Mas afinal o que é Copywriting?
Bom…explicando de forma simples, copywriting é o texto que você lê, ouve ou vê em qualquer publicidade. Tudo que lemos nas publicidades de produtos, anunciados e qualquer coisa que queira promover algo, podemos chamar de um bom ou mal copywriting. Uma boa venda, depende de um bom copywriting. São as palavras certas que pode atrair ou não o seu público alvo. Copywriting é a arte de escrever bem com textos persuasivos.
Seu texto precisa convencer, conquistar e atrair sua audiência. Se não podemos por algum motivo sermos peritos em escrita, temos que pelo menos conhecer algumas estratégias para atrair o interesse do nosso público.
Entenda a arte de escrever bem em Vendas
Venda é copywritting, pois você vai aprender a escrever de forma persuasiva, forma que faça seu leitor acreditar de forma real no que está lendo. Quando isso ocorre, você está dominando a mente do seu consumidor e dessa forma ele dirá: Sim, eu quero comprar, eu PRECISO comprar.
Teste: Quando lemos uma publicidade em algum lugar que utiliza a palavra Grátis e depois Roubo, um conjunto diferente de emoções vem a nossa mente. Grátis gera emoções boas, já roubo emoções ruins, como tristeza, angustia e medo, por exemplo. Cada palavra trás um conjunto de sentimento, por isso temos que aprender a usar as palavras certas que provocará emoções específicas que gera o desejo da compra.
Quando você escreve de maneira correta, você gera a emoção com as palavras. E quando a emoção entra em campo a razão simplesmente desaparece.
70% do sucesso de qualquer lançamento de um produto digital está nas palavras persuasivas utilizadas.
Quando queremos vender, temos que usar a soma da emoção com a razão, pois a emoção diz “vamos comprar este produto” e a razão diz ” calma, vamos analisar primeiro se este produto é bom”. A emoção é impulsiva, quer comprar tudo que ela “vê”, a razão é analítica, ela “analisa” o texto que você escreve, o vídeo que você grava, sendo assim primeiro venda para a emoção e depois convença a razão.
Para que tudo isso aconteça, crie um ambiente persuasivo. Hã??
Sim, você irá utilizar os mesmos argumentos persuasivos no seu anúncio, página de captura, e-mails, carta de vendas e vídeo de vendas, assim você terá os mesmos argumentos persuasivos em uma mesma comunicação tornando seu consumidor imerso em um ambiente persuasivo que será bem mais fácil engajá-lo na compra.
Mesmo que você tenha dificuldades com vendas, mesmo não sendo um bom vendedor com estas técnicas você irá vender. Quando você aprende sobre textos persuasivos você pode vender qualquer coisa para qualquer um.
Estas técnicas são acompanhadas de Gatilhos Mentais. Conheça agora alguns gatilhos que lhe ajudarão a montar seus textos persuasivos.
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