Toda pessoa que precisa vender algo tem que ter em mente as seguintes perguntas: Como funciona a mente do consumidor? Como será o comportamento do consumidor online e offline?

Como funciona a mente do consumidor

Com estas respostas, com certeza ficará mais fácil entender sua persona (perfil da pessoa a qual você precisa entender para vender).

Entendendo a mente do consumidor e seu comportamento de compra:

Mente do Consumidor

Temos no descritivo acima feita pelo Conrado Adolpho, um consumidor que descobre um problema, a partir do momento que ele pensa no problema, ele vai pesquisar sobre o problema, ele passará de pesquisador desinformado a pesquisador informado, ou seja, ele pesquisará no google, no facebook, em qualquer rede social ou até mesmo perguntando para alguém se for o caso.

Este consumidor esbarrará de alguma forma em uma página de captura (online), se você for um empreendedor digital já conhece como funciona, mas se precisa de ajuda, leia nosso post sobre o assunto: Formulário Pop-up ou Página de Captura

Ele acessará um anúncio feito com os gatilhos mentais para atrair este consumidor desinformado ou informado e ele cairá em uma Página de captura ou Squeeze page, nesta página, o consumidor informará seu e-mail, esta é a primeira conversão (conseguir o e-mail).

Lembrando que em troca do e-mail é fornecido ao “cliente” uma recompensa digital (acesse o link caso não entenda do assunto). Após a ativação com o e-mail é gerada uma sequência de e-mails pré formulada. A função destes e-mails é geração de relacionamento e conversão.

Esses e-mails semanais será para matar objeções, valorizar e ensinar sobre seu produto. Quando isso ocorre, seu lead passa do papel de Comparador a Comprador.

Olhando para a Figura, o caminho normal é a do “meio”, onde o consumidor pesquisa, compara e compra, claro que não é tão simples assim, por isso, que no marketing digital o importante é … criar relacionamento para que você tenha muito mais elementos e quando chegar o ponto da comparação ele (consumidor) escolha seu produto e não do concorrente, essa é a segunda conversão (venda).

Recapitulando funções do Ciclo

1-As funções de um anúncio são: Atrair o clique de quem quer comprar e afastar o clique do curioso.                                                      

Obs: Não esqueça de utilizar os gatilhos mentais.

2-Sequência de e-mails  (utilizar um autoresponder) – e-mail de conteúdo, onde você irá ensinar seu lead sobre determinado assunto, outro e-mail, mate uma objeção (responda dúvidas que seu lead poderá ter), e-mail para inspirar dizendo que ele (cliente) irá conseguir o resultado que quer), e-mail que valorize seu produto, e-mail de engajamento para que ele (cliente) clique e acredite e por último o e-mail que você venda.                                                                                                         Obs: Em todos utilize os gatilhos mentais.                                                     

3-Comparador se transformando em comprador = razão + emoção

No ciclo, a mente de um consumidor é ativada para compra segundo os gatilhos mentais que são lançados em sua mente, por essa razão a insistência que pedimos para usar os gatilhos mentais.

Qual é o gatilho que mais você utiliza? 

Continue com a gente e Deixe seu Comentário!

 

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Como funciona a mente do consumidor?
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