Call to Action

Você já estudou algo sobre vendas? Se sim, sabe que somos ensinados a nunca dizer NÃO em uma frase, senão estamos induzindo o suposto cliente a dizer NÃO, eu NÃO quero comprar. Exemplo: Você NÃO gostaria de levar este produto hoje? Errado / Você levará quantas peças hoje? Certo

A Call to Action, é o termo usado em vendas que quer dizer “Chamada para Ação“. O suposto cliente é convidado a bater o martelo e dizer SIM.

Hoje na era digital, somos induzidos a CLICAR e executar. Como isso acontece?

Em grandes Landing Pages encontramos locais estratégicos que persuadem o usuário ou leitor a clicar e COMPRAR, se INSCREVER, a dar NOMES e E-MAILS, enfim…ele é induzido a ter uma AÇÃO.

Essa chamada não pede compromisso, reduz os riscos a zero e por isso dá certo. A verdadeira razão disso é o interesse de criar relacionamento com o usuário / leitor.

A Call to Action não dá tempo do suposto cliente pensar ou esperar o tempo certo de comprar. E com essas palavras “certeiras” geralmente ficam sem ação e dependendo da situação confirmam a ação pedida. A Call to Action ou também conhecida como CTA tem o objetivo de fazer o usuário tomar uma decisão. A informação passada por uma Call to Action tem que ser precisa e que influencie a tomar uma iniciativa.

Veja as diferenças:

certo

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* Registre-se aqui

* Encomende agora e ganhe seu desconto

errado

* Você pode se cadastrar no nosso formulário

* Enviar

Outras diferenças de Call to Action:

Certo                                                Errado
call to 1

call to

Note que a Figura da esquerda é mais persuasiva, também destaca a informação do conteúdo da imagem. A cor em destaque também é muito importante para mostrar a importância da  informação. Alguns sites utilizam setas, isso também funciona bastante.

Ainda com dúvidas? Assista o vídeo abaixo do Rafael Lessa e creio que ficará mais claro:

Utilize corretamente os CTAs e terá uma boa conversão no seu negócio. 

Continue com a gente e Deixe seu Comentário! 

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Dê um CALL TO ACTION nas Suas Vendas
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