Você já estudou algo sobre vendas? Se sim, sabe que somos ensinados a nunca dizer NÃO em uma frase, senão estamos induzindo o suposto cliente a dizer NÃO, eu NÃO quero comprar. Exemplo: Você NÃO gostaria de levar este produto hoje? Errado / Você levará quantas peças hoje? Certo
A Call to Action, é o termo usado em vendas que quer dizer “Chamada para Ação“. O suposto cliente é convidado a bater o martelo e dizer SIM.
Hoje na era digital, somos induzidos a CLICAR e executar. Como isso acontece?
Em grandes Landing Pages encontramos locais estratégicos que persuadem o usuário ou leitor a clicar e COMPRAR, se INSCREVER, a dar NOMES e E-MAILS, enfim…ele é induzido a ter uma AÇÃO.
Essa chamada não pede compromisso, reduz os riscos a zero e por isso dá certo. A verdadeira razão disso é o interesse de criar relacionamento com o usuário / leitor.
A Call to Action não dá tempo do suposto cliente pensar ou esperar o tempo certo de comprar. E com essas palavras “certeiras” geralmente ficam sem ação e dependendo da situação confirmam a ação pedida. A Call to Action ou também conhecida como CTA tem o objetivo de fazer o usuário tomar uma decisão. A informação passada por uma Call to Action tem que ser precisa e que influencie a tomar uma iniciativa.
Veja as diferenças:
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Outras diferenças de Call to Action:
Certo Errado
Note que a Figura da esquerda é mais persuasiva, também destaca a informação do conteúdo da imagem. A cor em destaque também é muito importante para mostrar a importância da informação. Alguns sites utilizam setas, isso também funciona bastante.
Ainda com dúvidas? Assista o vídeo abaixo do Rafael Lessa e creio que ficará mais claro:
Utilize corretamente os CTAs e terá uma boa conversão no seu negócio.
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