O Mercado Digital e o Mercado de Trabalho exige um comportamento também formal no que se refere a sucesso, por isso a imagem é tudo neste meio. E não é só porque lidamos com Marketing Digital que não devemos prezar por nossa imagem. Pelo contrário, imagem é muito importante, porque no mundo dos negócios é necessário ser uma autoridade também neste ponto, a qual iremos discutir. Afinal, você não ficará apenas nos bastidores, você também mostrando a sua cara, a sua pessoa.
Para promover a sua imagem terá que mergulhar no mundo do Marketing Pessoal. Marketing Pessoal é a “venda” que você faz da sua própria imagem, isso inclui comportamento, postura e conduta.
Saber se expressar, falar, se portar, se vestir, se arrumar são fatores vitais para que você seja aceito. Podemos ir além nesta questão, pois devemos usar o Marketing Pessoal não somente para entrar em uma empresa, mas para fazer parte de um grupo, se relacionar com amigos, família, enfim… devemos ser verdadeiros camaleões, mas não de forma hipócrita.
Exemplo: Não podemos falar com um juiz da mesma forma que falamos com um amigo ou familiar. Devemos nos portar conforme o ambiente que nos encontramos.
Essa situação também pode ser transferida para o mundo digital, onde você terá que falar com seu avatar ou persona de acordo com seu perfil.
Exemplo: Se seu produto é para adolescentes, não tem o porque de você falar de forma formal, pois não atrairá este público, ou seja, você perderá terreno para seu concorrente que sabe falar a “língua” deste público.
Dicas para Marketing Pessoal
- COMUNICAÇÃO: Falar bem, falar de forma que as pessoas entendam a mensagem que quer transmitir.
- COMPORTAMENTO: Fale mas também saiba ouvir.
- POSTURA: Saiba que há um tempo para todas as coisas. Seja sério quando for necessário.
- APARÊNCIA: Se vista bem, siga as regras do ambiente ao qual está.
- SIMPATIA: Esteja disponível para ajudar as pessoas que estão ao seu redor.
- HUMILDADE: Arrogância afasta as pessoas, ninguém é melhor que ninguém. Se coloque no mesmo nível dos outros.
No Marketing Pessoal temos que aprender a vender nossa imagem, nosso conteúdo – Leia também: Branded Content – Cuide do seu Conteúdo e da Sua Marca
O conteúdo é o que somos, o que temos, o que sai de nós e tudo isso precisa ajudar e colaborar com as pessoas. Sua marca precisa causar impacto nas pessoas. Sua marca, sua presença precisa emocionar pessoas, pois a primeira impressão é a que fica e que deve permanecer.
O seu conteúdo tem que ser informativo e não ruído, pois quando nos comunicamos, automaticamente um conteúdo é enviado a alguém.
Como Vender sua Marca, seu Conteúdo?
- As pessoas devem ter acesso fácil a você.
- Seja transparente. Não levante suspeitas, as pessoas precisam confiar em você.
- Se atualize sempre para ajudar as pessoas
- Dê ao seu público o máximo de informações que ele precisa, assim ele não terá que optar pelo concorrente.
- Fale apenas de pontos que acredita ser relevante, sem criticar ou condenar pessoas ou marcas.
- Seja um bom ouvinte, isso estimulará sua audiência falar do que interessa a ela e lhe beneficiará.
- Fale coisas que interessam, saiba ouvir e saberá falar das coisas que interessam para seu público.
- Quando falar com as pessoas, encontre maneiras de fazê-las se sentirem especiais, porém seja sincero.
- Seja sincero. Fica muito claro para as pessoas quando queremos agradar apenas por aparência.
- Sua marca precisa estabelecer relacionamento mútuo com seu consumidor.
- Tenha um bom atendimento, pois faz toda diferença quando estamos falando sobre conquistar pessoas.
- Simpatia, atenção e cuidado são apenas o mínimo exigido para que as pessoas se sintam satisfeitas. Gentileza gera gentileza.
- Conheça as pessoas que podem querer comprar o que você tem para vender, seja seu serviço ou produto.
Comece logo a seguir o caminho do sucesso com essas pequenas dicas e seja bem sucedido. Planeje, lidere e conquiste com uma visão empreendedora.
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