Não use termos de “pausa” na sua Copy, pois lembre-se que a sua Copy de vendas é uma jornada emocional. Evite ao máximo este erro crítico para não errar o alvo. As palavras tem um efeito psicológico, por isso você pode interromper ou ativar o resultado que as palavras causarão.
Uma das coisas que interrompem o estado positivo e fluente do seu prospecto são os seguintes termos de pausa: Mas, Não e Espere, o correto é que você instigue o Sim na cabeça do seu lead. Sua mente subconsciente não interpreta a palavra NÃO. Exemplo:
Não deixe de se inscrever na lista e Não esqueça de clicar.
Entenda que seu subconsciente não interpreta a Negativa, sendo assim, vai guardar apenas o comando Positivo, ou seja, ele interpretará estas frases como:
Deixe de se inscrever na lista e Esqueça de clicar.
Para que você escreva melhor e “atraia” o Sim do seu público, use a Psicologia Positiva, Exemplo:
Inscreva-se agora na Lista e Lembre-se agora de clicar.
Este ensino é básico, mas poderoso quando aplicado. Outro termo de Pausa:
Fulano, você sempre foi um funcionário exemplar, mas temos que lhe demitir.
O Mas deleta qualquer coisa boa que tenha sido dita antes, por isso, mude o Mas pelo Entretanto ou E. Esta tática você precisa aplicar sempre na sua Copy, seja nos vídeos de vendas, e-mails, anúncios, onde for.
Ah! Não deixe de utilizar os Loops em suas Copys, eles são valiosíssimos para a conversão! O que é Loop?
Loop são Ganchos estratégicos ao longo da sua Copy de vendas que irão garantir que as pessoas assistam seus vídeos ou leiam seus textos até o final. Essa estratégia causa um aumento drástico na retenção da sua Copy. As pessoas irão querer ver e ouvir tudo o que você tem a dizer, até o final.
Vamos ver como funciona.Você abre o Loop e fecha ele mais pra frente na Copy.
Exemplo: …Isso tudo é inacreditavelmente simples de se fazer com uso do Ativador de Vendas, entretanto, vou te contar mais sobre isso depois…
Você abriu o loop, inconscientemente a pessoa ficará com o “loop aberto na cabeça” aguardando ansiosamente para que ele seja fechado, ou seja, aguardando para saber mais do Ativador de Vendas que você prometeu mostrar. Não esqueça de “fechar”este loop. Abrir o Loop é ativar a curiosidade na cabeça do seu lead e Fechar o Loop é acabar com tal curiosidade.
Com estes pequenos detalhes você conseguirá dar um “Up” nos seus negócios, suas Copys serão muito mais atrativas.
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(crédito das imagens: www.freedigitalphotos.net)
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