Funil de Vendas ou Marketing é uma forma de desenvolver estratégias e planos para alcançar seu público alvo, ele é um separador. Esse separador tem a função de canalizar novos leads para seu negócio e criar relacionamento. O primeiro contato é feito com sua “marca” para um objetivo final que é a compra.
Utilizando a estratégia de Funil de Vendas ou Marketing , você poderá acompanhar o comportamento de um cliente em todo o processo de venda. Depende de vários fatores o andamento deste processo que pode retornar em venda ou não. O Funil de Vendas ou Marketing poderá descrever a perda de clientes em cada fase, permanecendo apenas os clientes que realmente querem o produto ou serviço.
Muitos visitantes podem entrar em seu site, clicar ali e aqui, mas na verdade estão apenas buscando conhecimentos de determinado assunto, talvez não voltem tão logo, outros, no entanto, entram buscando realmente um conteúdo que futuramente possa lhe render vendas e bons negócios.
Detalhes neste funil de vendas ou marketing mostram melhor como funciona este sistema:
Topo do Funil – Todo leitor é uma perspectiva que pode se tornar um cliente assíduo. Entrará em seu site/blog e encontrará assuntos relevantes.
Estratégia: Isca Digital Gratuita – Leia Mais: A Melhor Isca Digital para seu Negócio
Meio do Funil – Planejamento de vendas.
Estratégia: Oferta baixa / Oferta Média / Oferta Maior – Leia Mais: Como usar o Famoso Tripwire em suas Vendas
Obs: Aplicação do Tripwire
Fundo do Funil – Os interessados permanecem. Os possíveis Clientes ficarão separados em uma outra lista, pois é com ela que você irá trabalhar futuramente também com outros produtos para gerar conversão.
Muito importante: Não queira somente vender para sua lista, envie também conteúdo relevantes para seus clientes. A base de um relacionamento não é somente renda financeira, então se policie quanto a isso. Não se esqueça que seu cliente poderá pedir para sair de sua lista a qualquer momento. Se vamos em uma loja, não queremos que tenha um vendedor chato nos seguindo e grudado como chiclete. Pense nisso!!
Geralmente o meio do funil é a parte mais negligenciada no marketing de conteúdo. Muitos fornecem ao seu público um material sem qualidade ou um conteúdo que não conhecem. Segundo estatísticas, pequenas e médias empresas, demoram média de 6 meses a 1 ano para decidir executar uma compra. Se houver falha neste processo, provavelmente este público irá buscar o que precisa em outro lugar.
E você já começou a montar seu Funil? Qual é sua estratégia?
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