Respondendo a pergunta de muitos, hoje iremos explicar o que é Internet Marketing ou Marketing Digital.
A definição simples para entendimento de todos é: Marketing ou Negociação (compra e venda) de produtos e serviços pela internet, seja de qualquer tipo.
Ferramentas Utilizadas para Fazer Internet Marketing
- Publicidade paga – Exemplo: Facebook Ads e Google Adwords
- Vídeos – Exemplo: Youtube
- Redes Sociais – Exemplo: Facebook, Twitter, Linkedin
- E-mail Marketing – Exemplo: Página de Captura e Autoresponder
- Marketing Atração – Exemplo: Tráfego e Audiência
Todos este tópicos demonstra que a finalidade do Internet Marketing é a compra e venda de produtos e/ou serviços.
Produtos e Serviços comercializados através do Internet Marketing
- Infoprodutos – Produtos digitais como: e-books e cursos online.
- Serviços – Consultoria e Seo são exemplo, mas existem outros.
- Produtos Físicos – Roupas, Acessórios, eletrônicos como por exemplo
Nós citamos aqui no InfoProduto Já apenas 3 tipos, mas existem outras formas de conseguir conversão através da internet.
Como Utilizar as Ferramentas e se Tornar um Internet Marketer?
Se você tem o interesse de ser um Internet Marketer, poderá começar a utilizar as ferramentas para alavancar seus negócios. Se você ainda não sabe como funciona, nós resumimos abaixo o que cada uma destas ferramentas representam para que você escolha e comece a ganhar dinheiro o quanto antes.
- Publicidade paga – Você irá pagar para que seus anúncios fiquem mais visíveis nas páginas de busca. O pagamento acontece através de cliques com valores estipulados por você, ou seja, você paga quanto pode. Claro que neste caso você precisa ter um Blog ou Site para que o resultado aconteça.
- Vídeos – Criação de vídeos com promoções ou vídeos educativos, e com uma ressalva muito importante, vídeos que solucionem problemas. As estratégias de vendas serão usadas para atrair atenção do seu público e impactá-los para gerar conversão.
- Rede Social – É daqui que sai a geração de tráfico orgânico (gratuito). O trabalho nesta parte é focado em relacionamento com seu público alvo, afinal estamos falando de redes sociais que a ideia é ter interação de interesses comuns. As pessoas geralmente tem mais segurança de comprar de quem conhece e confia. Todo o tráfico que gerar nas redes sociais podem ser direcionados para seu Blog
- E-mail Marketing – Para que você atraia seu público, precisará de uma Página de Captura onde encontrarão o local para colocarem nome e -mail, estes e-mails ficarão anexados em seu Autoresponder onde poderá agendar os e-mails que serão enviados para seu público. Nessa fase é imprescindível o relacionamento comercial. Acesse os links abaixo para entender como funciona.
Leia:
Como aumentar a Lista de e-mail Marketing
Autoresponder – O que é e Como Funciona?
- Marketing Atração – Você terá um blog com conteúdos relevantes, criar uma Página de Captura para capturar contatos oferecendo uma recompensa. E poderá também trabalhar com as redes sociais, agregadores de notícias e toda via que gere tráfego. Isso é, o marketing será feito para direcionar o seu público para seu blog.
Para entender melhor acesse os links abaixo:
Melhor Isca Digital para seu Negócio
Agora é só começar seu trabalho como Internet Marketer. Sucesso! Comente aqui sua experiência.
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