segunda-feira , maio 29 2017
Últimas Notícias
Capa » Dicas » 10 Dicas de Como Escrever Bem Um Artigo e Vender Mais?
10 Dicas de Como Escrever Bem Um Artigo e Vender Mais?

10 Dicas de Como Escrever Bem Um Artigo e Vender Mais?

Você quer saber como escrever bem um artigo? Primeiramente, você precisa saber como fazer um blog. Se isso já está resolvido vamos ao que interessa… aprender dicas básicas para escrever bem um post. Antes de começarmos é importante que você adquira seu estilo próprio, sua identidade. As técnicas vão te ajudar, mas o blog é uma …

Review Overview

User Rating: 2.95 ( 2 votes)
0
7 Flares Filament.io 7 Flares ×

Você quer saber como escrever bem um artigo? Primeiramente, você precisa saber como fazer um blog. Se isso já está resolvido vamos ao que interessa… aprender dicas básicas para escrever bem um post.

Antes de começarmos é importante que você adquira seu estilo próprio, sua identidade. As técnicas vão te ajudar, mas o blog é uma conexão entre você e seu leitor, por essa razão utilize uma escrita casual e divertida, afinal, já estamos cansados de contatos com empresas, pois elas muitas vezes não atendem, nem falam corretamente com seu público, porque usam muita formalidade.

Técnicas de Como Escrever Bem Um Artigo:

1) Abra com Perguntas Que levam Seu Leitor a Dizer “SIM”

A ideia é que quanto mais tempo você pode levar o leitor a dizer “sim” para as suas declarações honestas, mais provável é que eles mantenham o “sim” e, finalmente, entram em sintonia com a sua mensagem. Por quê? Porque eles se sentem como você os compreendessem e como se soubesse exatamente o que eles estão passando ou precisando.

Fazê-los dizer “sim” o suficiente, vai dar a sensação de que seu produto ou serviço pode ajudar a resolver o seu problema. E sim, ele pode!

como escrever uma redação como escrever posts como escrever artigos 1

2) Use Alguns Espaços Para Colocar Alguns ‘Call To Action’

Os escritores podem usar o espaços em branco para criar ênfase e chamar a atenção para algo que é importante, por isso utilize essa técnica a seu favor.

3) Negrito – Seus Principais Benefícios.

Utilize negrito para apontar rapidamente aos leitores a informação que é absolutamente necessária que eles saibam. Qualquer formatação em negrito – itálico, sublinhado, etc – vai ajudá-lo a capturar e manter a atenção do seu leitor. Isso acontece porque as nossas mentes são conectadas a notar a mudança.

Imagine assistir a um jogo que vai de um monólogo a um diálogo na mesma cena. Ou um filme desaparecer e aparecer uma tela perfeitamente em branco. Isso chamará sua atenção, certo? Tudo o que se destaca atrairá o subconsciente do seu leitor. Tente e Verá!

4) Trabalhe Bem Sua Formatação

Seu texto precisa ser agradável a leitura. Nada adianta ser um texto bem escrito se toda a escrita está amontoada, sem separações que facilitam a leitura do seu visitante. Um texto mal formatado torna sua leitura cansativa.

Você pode utilizar listas enumeradas, espaços curtos em parágrafos, destaque de pontos-chave, trabalhar bem o nome dos títulos e subtítulos, entre outros.

5) Use Palavras Gatilhos

Palavras como: ‘Imagine’, ‘Lembre-se’ são palavras gatilhos. Vai permitir que seu leitor saiba que você está prestes a contar-lhes uma história, reviver memórias ou apenas pintar uma imagem. As pessoas adoram estas coisas, estão ‘programadas’ para isso.

Passe a sensação para seu público que eles estão prestes a experimentar algo que realmente gostam. Sensação de antecipação, suspense, vai manter seu público envolvido em praticamente qualquer situação que você escrever ou criar.

Leia Também: Precisa De Fãs Reais e Engajados Para a Sua FanPage?

6) Utilize a Palavra “Porque” o Mais Rápido Possível

“Porque” também é uma palavra gatilho. Ele permite que as pessoas saibam que estão prestes a ouvir uma justificação ou uma razão – que, de acordo com o renomado pesquisador e autor, Dr. Robert Cialdini, é grande em conseguir que as pessoas fiquem balanceadas a escolher o Sim:

“Um princípio bem conhecido do comportamento humano diz que quando pedimos a alguém para fazer-nos um favor, será bem sucedido se fornecer um motivo. As pessoas simplesmente gostam de ter razões para o que elas fazem”, escreve Cialdini, em seu livro best-seller, Influência.

7) Converta Todas as Frases Para Voz Ativa

Nada mata mais do que escrever com excesso de voz passiva. Uma maneira simples para fazer um artigo é converter as frases para voz ativa. 

Voz ativa ‘faz’ ação ao invés de receber. Exemplo:

  • Voz Ativa: Usain Bolt quebrou o recorde mundial.
  • Voz Passiva: O recorde mundial foi quebrado por Usain Bolt.

como escrever melhor como criar artigos como escrever bem artigos 2

8) Reescrever Tudo na Segunda Pessoa

Segunda pessoa é o modo narrativo mais interessante porque é o mais pessoal. Pronomes como “você”, “seu” e “sua” vai ajudar o leitor a se vêem em sua cópia (artigo) e consequentemente, na história que seu produto ou serviço está ‘contando’.

Em segunda pessoa você consegue falar com intimidade e se conecta com seu leitor.

9) Modere no Uso de Advérbios

Stephen King escreveu certa vez: “A estrada para o inferno está cheio de advérbios. Porque advérbios são muito, muito bons em enfraquecer sua mensagem.

Por exemplo, ao invés de escrever “ele é muito louco” você poderia escrever “ele é irado.” Ou, ao invés de escrever “advérbios são muito, muito bons em enfraquecer a sua mensagem”, você pode escrever “advérbios sabotam frases convincentes.”

10) Sua Chamada à Ação deve Ter Valor de Apelo

Certifique se sua página de destino é clara, concisa, ousada e visível. E o mais importante: Ela comunica benefícios (ou seja, o valor que seu leitor está esperando receber)?

Por exemplo, se você é um agente de viagens, não deixe sua cópia assim: “Ligue agora para um orçamento gratuito” ou algo igualmente típico e sem inspiração. Em vez disso, leve-o a agir, a dar uma olhadinha, a ficar curioso: “Clique agora e veja o que preparamos para você”. As pessoas precisam se imaginar na ‘ação’ e elas estarão mais propensas a ser um futuro cliente.

Espero que estas pequenas estratégias possa lhe ajudar a escrever artigos mais fortes e claros. Isso as vezes vai exigir esforço e tempo, mas lhe renderá mais conversões.

E Você, Tem Dificuldades Para Escrever Seus Artigos? Deixe Aqui o Seu Comentário!

Se você quer se aprofundar em como escrever uma redação ou simplesmente escrever melhor eu lhe indico o curso do Victor Palandi – TextMachine, onde você vai pagar menos que R$ 25,00 por um conteúdo rico e detalhado.

Clique Abaixo e Conheça:

como escrever bem um artigo como escrever uma redação

7 Flares Facebook 0 Google+ 5 Twitter 0 LinkedIn 2 Filament.io 7 Flares ×

Sobre Sheila Souto

Deixe Um Comentário

Scroll To Top
Aprenda Como DIVULGAR Sua Empresa Através de Vídeos PROFISSIONAIS Que ConvertemQuero Aprender Agora
7 Flares Facebook 0 Google+ 5 Twitter 0 LinkedIn 2 Filament.io 7 Flares ×