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Como Usar o Famoso Tripwire em suas Vendas

Como Usar o Famoso Tripwire em suas Vendas

O Tripwire é uma técnica de vendas muito utilizada nos EUA, mas Frank Kern fez uma adaptação que fez expandir de forma surpreendente as vendas online. Esta técnica no Brasil ainda está tímida, mas alguns já começaram a utilizar em seus negócios. O Tripwire é a parte da venda que “empurra” para uma compra por impulso. Compra …

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O Tripwire é uma técnica de vendas muito utilizada nos EUA, mas Frank Kern fez uma adaptação que fez expandir de forma surpreendente as vendas online. Esta técnica no Brasil ainda está tímida, mas alguns já começaram a utilizar em seus negócios.

O Tripwire é a parte da venda que “empurra” para uma compra por impulso. Compra por impulso? Como assim? Como usar o famoso Tripwire em minhas vendas?

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Entendendo Melhor o Tripwire

O Tripwire é a melhor parte do “produto” que você tem que oferecer por um baixo e irresistível valor, ou seja, se você tem um infoproduto por exemplo, ofereça a melhor parte dele por um valor simbólico, digamos que R$ 7,00. É a parte da venda também conhecida como Front End. Pode até ser que você tenha prejuízo com ele, mas o objetivo é criar um Buyer (comprador).

Geralmente este produto é oferecido por 100 vezes menos do valor real. Você deve estar pensando: Mas isso é loucura! Pode até ser, mas funciona. Dessa forma sempre terá clientes para seus produtos, pois além de comprarem o produto com valor simbólico, vão comprar os próximos pela bela experiência que tiveram ao comprarem o primeiro.

Esse tipo de venda tem a finalidade de transformar clientes potenciais em futuros clientes. A ideia é: Se você consegue vender para uma pessoa pela primeira vez, que é mais difícil, com certeza venderá pela segunda vez, que é mais fácil.

Nesta altura, seu cliente já lhe vê como autoridade, como alguém de confiança, então não vai negar comprar de você pela segunda ou mais vezes.

Segundo especialistas a dopamina (estimulante do sistema nervoso) é liberado na primeira venda de baixo valor, desta forma facilmente seu cliente comprará pela segunda vez (Venda Upsell).

Levar o usuário a compra da Oferta Principal é útil, mas incompleto, pois poderá ter seu cliente apenas para aquela compra, ou seja, se tem um produto de R$ 697,00 e apenas oferecer ele, pode ser útil, mas não completo.

Exemplos de Venda Tripwire

Você Acreditaria…

13 Lps ou Fitas Cassetes por

US$ 1,00 (como isso é antigo, estou ficando velha “risos”)

Olha isso! Uma proposta SIMPLES, DESCOMPLICADA e o melhor IRRESISTÍVEL.

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Cartão de Crédito em Formato de Faca (brinde)

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O Passo a Passo para Começar seu Projeto de Tripwire

Se você trabalha com marketing digital poderá utilizar o passo a passo, mas se não, utilize de forma adaptada.

1) Crie uma Página de Captura oferendo a Isca. Exemplo: Coloque seu e-mail e Baixe se cardápio de emagrecimento. ” Leia também: A melhor Isca Digital para seu negócio 

2) Crie relacionamento com sua lista através dos e-mails que se cadastrarão E passe seus leds pelo funil de venda.

3) Lance o Tripwire. Exemplo: Você já recebeu o e-book gratuito sobre Como Emagrecer em Pouco tempo, mas se quer saber receitas de como manter seu peso de forma saudável Faça Agora seu pedido por apenas R$ 7,00 e tenha acesso a este e-book de 50 páginas. Importante: Este ato (Tripwire) afastará os curiosos e você vai separar o joio do trigo trabalhando assim seu funil de vendas.

4) Agora é hora do Upsell ou Oferta Principal – Exemplo: Reparei que você realmente é alguém que se interessa pelo sucesso, por essa razão, estou lhe enviando a oportunidade para ter acesso a nosso Infoproduto de vídeo aulas com métodos que ensinam como “secar a barriga” em 1 mês. Clique aqui e adquira mais de 100 vídeo aulas por apenas Valor R$ 697,00.

Dica

1)       Transforme seus webinários gratuitos em ofertas Tripwire.  Segundo estatísticas essa tática faz com que a taxa de pessoas presentes em seus webinários dobre comparado ao webinário gratuito. E depois disso faça seu Upsell. Seja claro e simples na sua oferta Tripwire, não complique.

2)      Ofereça amostras grátis junto das ofertas Tripwire. Seus lucros irão aumentar de forma assustadora. Exemplo: Compre 1 e leve 2.

Já participei de vários webinários que com certeza não poderiam ser gratuitos com tamanho conteúdo relevante. Na finalização do webinário, o palestrante fez um oferta de seus cursos que custavam em média de R$ 300 a R$ 1000. Olha o Tripwire aí. Webinário gratuito (podemos dizer que seria o Front End) e promoção do curso de R$ 300 a R$ 1000 (Upsell).

Talvez alguém no lugar do palestrante nunca faria um webinário destes gratuitamente, mas ele fez, e ganhou muitos outros compradores, devido ao grande webinário apresentado. Ele ganhou confiança e autoridade perante as pessoas.

Se você está achando um pouco complicado, creio que você vai entender bem melhor nesta entrevista do Rafael Lessa com o Luciano Farias, veja esta estratégia poderosa que poderão ajudar seus negócios online.

Continue com a gente e Deixe seu Comentário!

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Sobre Sheila Souto

6 comentários

  1. Parabéns, Sheila! Excelente artigo, bem escrito e esclarecedor! Abraço!

  2. Olá Rafael
    Gostei muito do vídeo, novidades são sempre bem vindas.
    Mas uma pergunta. O Luciano disse que o tripwire é amplamente praticada nos EUA. Pois bem, é sabido que lá o MkD está em um nível de desenvolvimento anos luz ás frente em relação ao brasil.
    Considerando esta maturidade, somada ao maior poder aquisitivo do americano o tripwire funciona tranquilo, certo?
    Mas trazendo pra nosso país onde há a cultura de sempre querer levar vantagem, a economia em crise (pouco dinheiro na mão do povo), não seria arriscado deixar de oferecer algo pago quando se está habituado a receber algo grátis?
    Eu particularmente gostei muito desta técnica pois meu cliente já está pronto para eu usar minha estratégia de vendas mas tenho um pequeno receio em queimar logo na partida pois estou ainda no início da minha jornada.

    Sds.

    • Olá, Agnaldo, em primeiro lugar obrigada pela visita. Vamos lá, na verdade o algo “grátis” precisa realmente valer a pena, porque vai gerar “curiosidade” nas pessoas. O pensamento é o seguinte: Se ele deu este grande conteúdo grátis imagine o que oferecerá no conteúdo pago. Se você precisar de alguns cursos para marketing digital me avisa, que existe uns muito bons que tem gerado muitas vendas no país.
      Sobre a crise, ela é uma oportunidade. Eu fiz um teste começando um canal do zero de julho a setembro – Trabalhei a média de 1 a 3 horas por dia, teve dias que nem trabalhei e gerei R$ 1506,21, somente com vídeos, então posso dizer que não é arriscado. E tudo no seu trabalho você precisa fazer testes. Faça testes e veja como será. Se quiser dar uma olhada: https://youtu.be/BK40IPvjtSo

  3. achei relevante

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