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É Importante Estabelecer Metas no Marketing Digital?

É Importante Estabelecer Metas no Marketing Digital?

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metas

É Importante Estabelecer Metas no Marketing Digital?

Sim, definir metas é um componente fundamental para o sucesso a longo prazo. A razão básica para isso é que você não pode chegar onde você está tentando ir até você definir claramente onde é. Estudos mostram uma relação direta entre metas e melhorar o desempenho nos negócios. Metas te ajuda a se concentrar e dispor tempo e recursos de forma eficiente, elas também te mantem motivado quando você sentir vontade de desistir.

Não traçar metas está sendo o maior obstáculo para o sucesso no marketing digital. Um estudo calculou que 51% dos empreendedores afirmaram que a falta de metas traçadas impediu o alcance do objetivo no marketing digital.

Eles falaram que outros obstáculos também impediram de alcançar seu objetivos: restrições orçamentárias, a falta de formação ou experiência, métricas ineficazes e a incapacidade de provar o retorno sobre o investimento (ROI).

Planejar uma estratégia de marketing digital é essencial para ficar à frente da concorrência. A capacidade de um negócio vir a prosperar na economia de hoje é baseada em quão bem a organização é capaz de se adaptar a mídia digital.

O Que é Meta?

Meta é o patamar, o caminho que você deve percorrer para alcançar o objetivo. Toda meta deve ter um prazo. Não importa se é de curto ou a longo prazo, mas são importantes para fornecer uma compreensão clara do que a empresa está lutando e se esforçando para realizar. Se você não criar uma meta você não encontra motivos para se desempenhar, você não tem propósitos e consequentemente não encontra razão para lutar e chegar no objetivo (alvo). Sem metas seu entusiasmo pode estagnar-se.

As metas devem estar presentes em todos os planos de negócios e se tornar uma parte regular das operações de negócios em andamento.

Como Traçar Suas Metas?

Faça perguntas, elas são de grande ajuda.

O que você quer alcançar? Mais vendas, mais clientes, mais leads, mais parceiros, mais artigos, mais visitas?

Exemplo:

  • Vendas on-line

Objetivo: Aumentar o número de Vendas

Meta: “Tivemos 30 vendas em um mês. A meta é alcançar 100 vendas em dois meses. E vou seguir as seguintes estratégias…”

  • Marketing

Objetivo: Melhorar a Marca da Empresa

Meta: “Vou fazer uma isca digital e alcançar 200 downloads em 2 meses. Eu vou seguir as seguintes estratégias… segunda-feira, vou fazer isso… terça-feira, quarta-feira aquilo…

É Importante estabelecer metas no marketing Digital

Bônus – 7 Passos Matadores para Desenvolver uma Máquina de Lista

A missão de um empreendedor é transformar a vida de pessoas. E a conseqüência é faturar. Seguindo a mesma linha de raciocínio bíblia: Quem Planta, Colhe; Quem Transforma Vidas, Fatura, se você não está faturando é porque não está transformando vidas.

Uma das qualidades de quem quer construir uma máquina de vendas é a persistência. Faça até dar certo. Você não pode fazer para ver se vai dar certo e sim até dar certo.

Se você precisa saber estratégias práticas de como construir listas, abaixo eu descrevi os 7 passos matadores para desenvolver uma máquina de lista que a Cristiane Franklin e o Romualdo Cronemberger passaram em uma palestra do Fórmula. Se você ainda não assistiu o vídeo acima, é de suma importância que você assista.

1) Tenha uma meta, quando é por lead, a meta é diária. Coloque a meta de quantos leads você quer por dia. Não importa que seja 5 leads diários, mas trace sua meta.

2) Tenha objetivos específicos – são objetivos específicos que definem os limites de atuação da sua campanha

3) Produto Raiz  – Produto Raiz é aquele que é utilizado para financiar os custos com as campanhas. Se você não tiver nenhum, escolha algum do seu nicho de mercado.

4) Montar Página de Inscrição ou Página de Captura e “Seja Simples”. A Página é composta de chamada + um botão e formulário.

5) Se guiar pela Bússola do Tráfego – Que é um conjunto de 4 métricas que te permite tomar decisões precisas para as campanhas. As métricas são constituídas de CPC (Custo por Clique) + CPL (Custo por Lead) + LPV (Leads por Venda) e CPV (Custo por Venda). Saiba mais…

6) Otimização – Faça diferentes testes e Organize suas campanhas enumerando

7) Escalar suas campanhas – Aumente seu investimento de 30% a 30%.

* Um empreendedor precisa de agilidade. Gaste tempo apenas no que trás dinheiro para você

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 imagens: http://www.freedigitalphotos.net

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