terça-feira , novembro 21 2017
Últimas Notícias
Capa » Dicas » O Corpo Fala: A Linguagem Corporal nos Seus Negócios Online
O Corpo Fala: A Linguagem Corporal nos Seus Negócios Online

O Corpo Fala: A Linguagem Corporal nos Seus Negócios Online

Gravar vídeos online, pode ser um bom caminho para que você desenvolva seus negócios online, mas antes é importante você conhecer a linguagem corporal para que sua mensagem não seja transmitida de forma errada. A diferença entre as palavras que as pessoas falam e nossa compreensão do que eles estão dizendo vem da comunicação não-verbal, …

Review Overview

User Rating: 4.75 ( 1 votes)
0
5 Flares Filament.io 5 Flares ×

Gravar vídeos online, pode ser um bom caminho para que você desenvolva seus negócios online, mas antes é importante você conhecer a linguagem corporal para que sua mensagem não seja transmitida de forma errada.

linguagem corporal

A diferença entre as palavras que as pessoas falam e nossa compreensão do que eles estão dizendo vem da comunicação não-verbal, também conhecida como “linguagem corporal”. Ao desenvolver a sua consciência dos sinais de linguagem corporal, você pode facilmente compreender as outras pessoas, e se comunicar melhor com elas também nos seus negócios online.

A linguagem corporal pode ser notada por algumas pessoas ou pode passar de forma desapercebida. Ela é uma parte muito importante da comunicação e pode constituir 50% a 70% do que estamos comunicando. Isto quer dizer que você pode usar seu corpo para dizer o que você quer.

A linguagem corporal afeta a maneira como os outros nos vêem, mas também pode mudar a forma como vemos a nós mesmos. Psicóloga Amy Cuddy

Compreender a comunicação não-verbal pode ajudar e muito nos seus negócios online.

Movimentos, gestos, expressões faciais e até mesmo a mudança em nosso corpo pode indicar que algo está acontecendo. A nossa forma de falar, andar e sentar diz algo sobre nós, e tudo o que está acontecendo do lado de dentro pode ser refletido para fora.

Você já esteve na situação em que você realmente não acreditava no que alguém estava dizendo? As vezes você tem a sensação de que algo não soa verdadeiro ou tem a sensação de que nem tudo está certo? Talvez eles estão dizendo “sim”, mas suas cabeças estão dizendo “não”. 

Ao aprender mais da linguagem corporal e compreender o que isso pode significar, você pode aprender a “ler” as pessoas mais facilmente. Isso o coloca em uma posição melhor para se comunicar de forma eficaz com as pessoas. Além do mais, quando você aumenta sua compreensão dos outros, você pode também tornar-se mais eficaz em transmitir a seu público uma mensagem.

Cuidado: Há momentos em que enviamos mensagens contraditórias – que dizem uma coisa, mas nossa linguagem corporal revela outra totalmente diferente. Esta linguagem não-verbal vai afetar a forma como agimos e reagimos aos outros, e como eles reagem a nós. Em se tratando de negócios isso pode ser desastroso.

 

Alguns Exemplos e Significados de Linguagem Corporal

Aproximação do corpo: Pode significar que a pessoa gosta de você, se sente a vontade e está aberta a amizades.

Pessoas que transmitem confiança: Sorriso na face, se estiver de pé ombros para trás, gestos propositais com as mãos e ombros, fala lenta, clara, com voz moderada e baixa.

Pessoas que transmitem que estão na defensiva: Gestos pequenos e próximos ao corpo, expressões faciais mínimas, o corpo se afasta, braços cruzados a frente do corpo e pouco contato visual.

Pessoas refletindo sobre uma resposta: Desvia o olhar e volta o contato para responder, dedo acariciando o queixo e mão na bochecha.

linguagem corporal

A Linguagem Corporal Pode Refletir com Precisão a Informação que Quer Passar

A linguagem corporal inclui movimentos e gestos corporais (pernas, braços, mãos, cabeça e tronco), postura, tensão muscular, contato visual, coloração da pele (bochecha corada), mesma taxa de respiração das pessoas e transpiração. Além disso, o tom de voz, a velocidade da fala e todos os complementos para as palavras que estão sendo usadas.

É importante reconhecer que a linguagem corporal pode variar entre os indivíduos, entre diferentes culturas e nacionalidades. Portanto, é essencial confirmar os sinais de que você está lendo, após conhecer a pessoa.

Mas fato é que as expressões faciais também estão entre as formas mais universais da linguagem corporal. As expressões usadas para demonstrar medo, raiva, tristeza e felicidade são semelhantes em todo o mundo. 

 

Olhos

Os olhos são frequentemente referidos como as “janelas da alma”, uma vez que são capazes de revelar muito sobre o que uma pessoa sente ou pensa. 

Olhar direto: Atenção e interesse no que está sendo falado.

Olhar prolongado: Alguém está se sentindo ameaçado.

Olhar com desvio e quebra de olhar: distração e desconforto.

Piscar rapidamente: Angústia ou desconforto.

 

Boca

Mastigando lábios inferiores: Indica preocupação, medo ou insegurança.

Cobrindo a boca: pode ser esforço para ser educado (bocejo ou tosse), mas também encobrindo uma desaprovação.

Sorriso: Alegria, Falsa alegria, sarcasmo ou cinismo.

Lábios franzinos: Indicador de desgosto, desaprovação ou desconfiança

Mordendo os lábios: Indicador de preocupação, ansiedade ou stress.

 

Gestos

Punho cerrado: Raiva ou solidariedade.

Polegar para cima e polegar para baixo: Utilizados para gestos de aprovação e desaprovação.

 

Braços e Pernas

Cruzar braços: Defensiva ou auto-proteção.

Cruzando as pernas (dependendo do desenho): Desagrado ou desconforto com outra pessoa.

Mantendo braços juntos ao corpo: Pode ser um esforço para minimizar a si mesmo ou retirar a atenção.

Em pé, com as mãos colocadas sobre os quadris: pode ser uma indicação de que uma pessoa está pronta e no controle, ou também pode, eventualmente, ser um sinal de agressividade.

Apertando as mãos atrás das costas: pode indicar que uma pessoa está se sentindo entediado, ansioso, ou até mesmo com raiva.

Rapidamente tocando os dedos ou remexendo: pode ser um sinal de que uma pessoa está entediada, impaciente ou frustrado.

Pés cruzados: podem indicar que uma pessoa está fechada ou que necessita de privacidade.

 

Postura

Sentar reto: pode indicar que uma pessoa está focada e prestando atenção ao que está acontecendo.

Sentar curvado para frente: pode indicar que a pessoa está entediado ou indiferente.

Tronco do corpo aberto e exposto: simpatia

Braços e pernas cruzadas: hostilidade e ansiedade.

 

Observação: Quero lembrar que nem tudo devemos seguir a risca. Uma pessoa pode sim, estar de braços cruzados, e não estar na defensiva, nem com auto-proteção e muito menos ser hostil, ela pode apenas estar com frio. Como sempre temos observadores e estudiosos analisando é bom sempre estar preparado para tudo. Você terá muito contato nos seus negócios online, por isso, é bom deixar seu corpo falar de forma positiva.

 

Abaixo escolhi um vídeo da Psicóloga Amy Cuddy para que entenda a importância da Linguagem Corporal – Um Gesto Pode Mudar uma Vida.

 

 

Continue com a gente e Deixe seu Comentário! 

Muitas pessoas estão perguntando qual curso fazer para começar seus negócios online. Se você precisa de ajuda para começar seu negócio Online. Clique abaixo:

Clique abaixo

Comece seu Negócio Online Agora

Classificação do Artigo:
Postado em:
Título:
O Corpo Fala: A Linguagem Corporal no Seus Negócios Online
Classificado como:
51star1star1star1star1star

5 Flares Facebook 1 Google+ 2 Twitter 1 LinkedIn 1 Filament.io 5 Flares ×

Sobre Sheila Souto

Deixe Um Comentário

Scroll To Top
Aprenda Como DIVULGAR Sua Empresa Através de Vídeos PROFISSIONAIS Que ConvertemQuero Aprender Agora
5 Flares Facebook 1 Google+ 2 Twitter 1 LinkedIn 1 Filament.io 5 Flares ×