terça-feira , novembro 21 2017
Últimas Notícias
Capa » Dicas » Os 7 Passos Para Fazer Vídeos + Vídeo Explicativo e Infográfico de Microfones
Os 7 Passos Para Fazer Vídeos + Vídeo Explicativo e Infográfico de Microfones

Os 7 Passos Para Fazer Vídeos + Vídeo Explicativo e Infográfico de Microfones

Não há dúvidas de que o vídeo marketing on-line está em ascensão. Numerosos estudos e estatísticas provam que quem trabalha com vídeos para demonstrar ou informar algo adquire 50 vezes mais probabilidades de estar na primeira página de ranking orgânico do que páginas de texto tradicionais. Hoje, o Vídeo Marketing on-line é atraente para muitas empresas por vários motivos. Um …

Review Overview

User Rating: 4.95 ( 1 votes)
0
1 Flares Filament.io 1 Flares ×
7 passos para fazer vídeos
Não há dúvidas de que o vídeo marketing on-line está em ascensão. Numerosos estudos e estatísticas provam que quem trabalha com vídeos para demonstrar ou informar algo adquire 50 vezes mais probabilidades de estar na primeira página de ranking orgânico do que páginas de texto tradicionais.
Hoje, o Vídeo Marketing on-line é atraente para muitas empresas por vários motivos. Um deles é que fazer vídeos online e publicá-los é muito barato. Além disso, vídeos on-line ficarão disponíveis o tempo que você quiser, ou seja, se você gastou dinheiro para gravar uma única vez, o vídeo poderá ainda estar recebendo visitas daqui um ano.
Além disso, sites de mídia social e vídeo andam de mãos dadas e a maioria dos sites incentivam o compartilhamento, desta forma, as oportunidades de vídeo viral são infinitas quando você usa as estratégias adequadas para criar e postar seus vídeos online.
 
Por essa razão, no post de hoje, falaremos sobre os 7 passos para fazer vídeos online. O Ivan Oliveira e o Rafael Perez do VídeoExpress, explicaram as formas que utilizam em seus vídeos para conseguirem excelentes resultados e nada melhor que aprender com os melhores.
Abaixo listei alguns dos segredos que eles utilizam como produtores e responsáveis por muitos vídeos e filmes do mercado para obterem sucesso em seus projetos.
Avatar
1) Para começar fazer seu vídeo, você precisa definir para quem você está falando, ou seja, para seu avatar (sua persona). Não se esqueça que você tem que falar com sua câmera, exatamente como se estivesse conversando com a pessoa que você quer informar ou vender.
 
Roteiro
2) É uma das partes mais importantes do seu vídeo, pois é como se fosse a fundação da sua casa. Uma casa sem fundação com certeza irá cair. Um vídeo sem roteiro poderá se tornar longo e cansativo. E você sabe que quando seu visitante se aborrece com algo que está vendo e ouvindo, a tendência é sair do vídeo.
Para acertar, esboce seu conteúdo em um editor de texto, com suas idéias principais – Escreva de modo simples.
 
Os vídeos precisam seguir uma Estrutura de 3 partes:
 
Primeira: Interrupção de Padrão – Quebre o Gelo
Piada, Efeitos especiais, Situação inusitada etc. Use a sua imaginação e segure a atenção do seu público.
 
Segunda: Conteúdo – Resolva o Problema de alguém, que se resume em entregar algo de valor. Outra coisa muito importante é ser simples, nada adianta ser “culto” se o seu público não irá lhe entender. Você pode utilizar termos técnicos, mas explique o que ele significa.
 
Terceira: Chamada para Ação – Peça para seu público executar algo em seu favor, peça para ela tomar uma atitude que você precisa que seja feito. 
Exemplo: Comentar seus vídeos, se inscrever no seu canal, visitar seu site, etc. Lembrando que é importante se limitar em 1 ou no máximo 2 pedidos. Segundo testes, pedir muitas ações, faz com que seu visitante não execute nenhuma.
 
Locação
3) Escolha o local para a gravação do seus vídeos. O importante é sempre procurar o local que tenha relação com seu avatar.
Exemplo: Se for fazer um vídeo sobre corte de cabelo, grave em um cabeleireiro. Se for fazer uma receita, uma opção é a cozinha caseira ou cozinha de um restaurante.
Essa ação ajuda a criar mais relacionamento com seu visitante
 
Áudio
4) É muito importante que a pessoa que estiver te assistindo ouça e entenda perfeitamente o que você está falando, por isso, você tem que tomar todo cuidado com o áudio na hora que você estiver gravando
Importante: Não ignore os pequenos barulhos, isso pode distrair sua audiência. Um microfone de qualidade irá captar tudo isso.
câmera
 
Câmera
5) Não permita fazer vídeos com uma câmera balançando, esse, é um dos primeiros sinais que seu vídeo é amador. Use um tripé ou qualquer outro local que a deixe fixa.
 
Edição
6) Corte todos os erros, deslizes e coisas que não são necessárias em seus vídeos. Ajuste as cores e detalhes que podem ser arrumados.
 
Upload
7) Exporte seus vídeos de forma correta pela primeira vez para o Youtube, pois algumas configurações não são aceitas por ele. Faça testes em vários dispositivos e veja se todos eles conseguem captar corretamente sua imagem e som.
Assista Agora os 7 Passos Para Fazer Vídeos Profissionais na Prática com o Ivan e Rafael:
Testes revelaram que nem sempre um equipamento de som caro é mais eficiente que o mais barato. O mais importante é a proximidade, pois é ela que mostrará o resultado final em relação a qualidade de cada microfone, sendo ele caro ou mais barato.
No Infográfico abaixo o Ivan e o Rafael, Criadores do Curso VídeoXpress, revelam o que é necessário você saber para obter um áudio de qualidade nos seus projetos:
Tipos-de-microfones-parte1
A continuação do infográfico, você encontrará clicando no link ao lado: Aprenda a Gravar Áudio de Qualidade Para Seus Vídeos.
Continue com a gente e deixe seu comentário! Como você faz seus vídeos, com microfones internos ou externos?
Classificação do Artigo:
Postado em:
Título:
Os 7 Passos Para Fazer Vídeos + Vídeo Explicativo e Infográfico de Microfones
Classificado como:
51star1star1star1star1star

1 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 1 LinkedIn 0 Filament.io 1 Flares ×

Sobre Sheila Souto

Deixe Um Comentário

Scroll To Top
Aprenda Como DIVULGAR Sua Empresa Através de Vídeos PROFISSIONAIS Que ConvertemQuero Aprender Agora
1 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 1 LinkedIn 0 Filament.io 1 Flares ×