como influenciar com palavras

As primeiras “armas” para converter prospectos em clientes são palavras. Palavras influentes são extremamente importantes para quem promove produtos em negócios online.

As palavras em seus textos ou conversas com contatos podem ter um efeito dramático sobre o resultado de seus negócios online ou offline. Usando a frase errada você pode lançar uma sombra negativa sobre a proposta em questão, enquanto ajustando as palavras certas, você pode induzir alguém a comprar imediatamente.

É por isso que todos que promovem algum produto deve se tornar um expert em palavras influentes. Aqui está uma lista de 11 palavras que podem ajudá-lo a fechar mais negócios e ganhar a confiança dos seus clientes potenciais.

Como Influenciar com Essas 11 Palavras?

1) Você

Vender é sobre suas perspectivas, e não sobre a sua empresa. Uma maneira simples de fazer isso é usando a palavra “você”, tanto quanto possível. Seu cliente está preocupado com ele e não com você, então foque no Você.

Exemplo: Imagine você saudável e sem vergonha de estar em uma praia de biquíni – Promovendo Produtos de Emagrecimento.

2) E

Este é um substituto inteligente para “mas” ao lidar com críticas ou acusações. A palavra “mas” sinaliza a possibilidade de que você está prestes a proferir uma declaração de que vai contra o que eles (clientes) gostariam de ouvir.

Exemplo: Eu vejo que você só tem um orçamento de R$ 35.000, mas deixe eu dizer o porque do nosso sistema custar R$ 100.000.

               Eu vejo que você só tem um orçamento de R$ 35.000, e deixe eu dizer o porque do nosso sistema custar R$ 100.000.

3) Faça

Muitos especialistas em vendas recomendam o uso de “fazer” em vez de “tentar”.

Exemplo: Em vez de você usar “Eu gostaria de tentar …” diga, “O que eu vou fazer é …” Isso faz com que você pareça competente e confiável, e isso aumenta a confiança do prospecto.

Como Influenciar com palavras

4) Ou

Se você apresentar uma única proposta para um cliente, você só dará a ele a opção de aceitar ou rejeitar. Mas se você apresentar a ele duas ou três propostas diferentes, de repente, você dobra ou triplica suas chances de receber um “sim”. 

Assim, nas suas negociações, não pergunte apenas se eles gostariam de assinar o contrato – Pergunte: Qual versão é preferível: Versão A, versão B ou versão C?

5) Valor

Para muitas pessoas não importam as características e benefícios. Eles só se preocupam com o Valor e se irá atingir os objetivos que ele (cliente) precisa. Mais uma vez, é sobre Eles e não Você. Deixe claro com sua oferta (bem construída) o Valor do seu produto. Quando digo valor, não é valor monetário e sim valor agregado do produto, ou seja: O Produto Irá Resolver Meus Problemas?

6) E Se Nós …?

A maioria das pessoas se recusam a receber ordens – especialmente quando a pessoa que está recebendo ordens ou uma direção não é um membro de sua empresa ou organização. Com isto em mente, a frase “você deve” pode sair como arrogante e presuntiva. Reformular sugestões com perguntas ajuda a manter a perspectiva de uma mente aberta e diminui o potencial para a conversa tomar um rumo desagradável.

Exemplo: E se nós fizéssemos assim…?

7) Imagine

Histórias ficam na mente das pessoas mais facilmente do que mensagens de vendas. Passe a ser o protagonista de sua história. A Palavra “Imagine” pode ser útil para essa finalidade. De repente, a perspectiva não é apenas ouvir falar de um futuro melhor vindo através de um novo produto ou serviço – eles estão realmente imaginando viver isso. A visão não é apenas na mente de quem está promovendo e sim passa a ser uma visão compartilhada.

8) Seu Nome

Assim como “você”, falar o seu nome durante a conversa mostra a seu prospecto que ele é o foco da sua atenção. As pessoas naturalmente prestam mais atenção quando seu nome é espalhado por todo discurso.

Exemplo: “Aí você pode dizer: Mas Sheila você…”

 

mãos-dadas

9) Motivo

Ellen Langer professor e psicólogo fez uma experiência utilizando 3 frases:

“Desculpe-me, eu tenho cinco páginas. Posso usar a máquina de Xerox?”

“Desculpe-me, eu tenho cinco páginas. Posso usar a máquina de Xerox porque eu tenho que fazer algumas cópias?”

“Desculpe-me, eu tenho cinco páginas. Posso usar a máquina de Xerox, porque eu estou com pressa?”

Quando ele usou a primeira pergunta, apenas 70% das pessoas o deixaram cortar fila, mas quando utilizou a segunda e terceira pergunta, mais de 90% o deixaram cortar a fila.

Quando pedir a alguém para fazer alguma coisa, sempre inclua uma razão. Não basta apresentar sua necessidade, explique o motivo do qual, você precisa realizar a ação.

10) Exclua o Problema

Problemas podem surgir no processo de vendas, mas isso não significa que você deve reconhecê-los como tal. A palavra “problema” tem uma conotação negativa e pode demonstrar que o processo é difícil e desagradável. Com isto em mente, substitua-o com palavras mais positivas. Exemplo: Em vez de dizer “não há problema”, por exemplo, dizer: “é um prazer.” “Eu entendo o problema” pode se tornar “Eu vejo uma oportunidade de fazer isto da melhor forma.”

11) Ver, mostrar, ouvir…

Pois é, elas não são palavras de discurso ou mensagens, mas são palavras que podem afetar reações nas pessoas. Cada uma dessas palavras é referente a um sentido e linguagem sensorial. As palavras que você usa podem se relacionar com visual, auditivo e cinestésico. Saiba Mais…

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Quer mais vendas? Veja Como Influenciar com Essas 11 Palavras?
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