Um teste AB nada mais é do que comparar duas ou mais páginas e determinar qual delas possui a maior conversão, se você não faz estes testes certamente está deixando de capturar muitos contatos ou deixando de vender seus produtos e/ou serviços. As vezes uma pequena mudança na sua página de vendas ou anúncios pode aumentar em 20% ou mais a conversão de suas campanhas. Muitos empreendedores estão utilizando agora em seus projetos o teste AB para observar o comportamento de seus visitantes e aumentar a taxa de conversão.

teste ab nos seus negócios

O teste AB ainda não é tão comum como Seo, Google Analytics e Planejador de Palavras Chaves. Muitas pessoas não fazem testes AB porque não possuem o conhecimento necessário e outros porque não conhecem uma ferramenta que faça isso com qualidade. Alguns não entendem completamente o que é e como poderia beneficiá-los em seus negócios.

Para você ter uma ideia da importância dos testes AB, existem ferramentas que cobram até 100 dólares mensais para você realizar os seus testes e você ainda terá que aprender como fazer.

Como Funciona o Teste AB

Vamos dizer que você faça dois modelos de Páginas de Vendas ou Anúncios – Seja mudando sua HeadLine, Imagens, Banners, Títulos ou outro requisito da sua Página – Para determinar qual a melhor versão, que dê mais conversão, você sujeitará estas versões em experimentos simultâneos, ou seja, estas páginas de vendas ou anúncios, deve ser colocado no ar ao mesmo tempo, após isso, você deverá acompanhar sucessivamente seu comportamento e desempenho. Você terá dois ou mais projetos em um Website que podem ser acompanhados através de suas métricas de taxa de conversão, taxa de rejeição e vendas, e poderá escolher a versão com melhor desempenho.

 

O Que é Testado no Teste AB?

* Chamada para Ação (Botão, cor, tamanho e forma)

* Headline da Página (tanto texto longo como curto)

* Imagens

* Fundo da Página

* Layout

* Títulos

* Descrição

 

Assim que tiver decidido o que testar, o próximo passo, é selecionar uma ferramenta que lhe ajude no trabalho. Se você quer uma ferramenta básica gratuita poderá utilizar o Google Website Optimizer (este artigo lhe ensinará o passo a passo). Se você quiser uma alternativa mais fácil com recursos extras experimente o Visual Web site Optimizer, eles possuem uma versão gratuita por 30 dias. Veja qual lhe atende melhor.

Obs: Geralmente ferramentas que são gratuitas, não tem a sua disposição recursos avançados, mas dependendo da sua necessidade lhe atenderá muito bem.

Uma vez que você configurar suas variações usando um destes dois métodos, o próximo passo é a criação de sua meta de conversão. Normalmente, você terá que copiar e colocar um código JavaScript ou HTML, na página que será feito testes. Se você for testar, por exemplo, a cor do botão “Compre agora”, então a sua meta de conversão seria a página “Obrigado” que é exibido aos visitantes depois de concluir uma compra.

Assim que um evento de conversão ocorre em seu site, a ferramenta de teste AB registra a variação que foi mostrado ao visitante. Depois de um número suficiente de visitantes e as conversões, você pode verificar os resultados para descobrir qual variação levou a maioria das conversões. No mais a criação e execução de um teste AB é realmente muito simples.

4 Dicas para Teste AB em suas Páginas de Vendas

Fotos de Pessoas Aumentam Conversões
A surpreendente conclusão de dois testes AB separadas: colocar fotos de pessoas em um site aumenta as taxas de conversão em até duas vezes. Segundo testes feitos, somos inconscientemente atraídos para imagens com pessoas.

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Uma Palavra Pode Aumenta a Taxa de Conversão em 28%
A palavra “Grátis” aumenta os cliques no botão de inscrição em 28%, o que mostra a importância dos testes de apelo à chamada de ação e como pequenas mudanças podem ter surpreendentemente grandes resultados.

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Alterar o Botão de Inscrição de Verde para Vermelho
Testes  constata que a taxa de conversão aumenta 34% simplesmente mudando a cor do botão de inscrição de verde para vermelho!

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Experimentos detectam Aumento de Conversão Tirando Distrações da Página de Captura
Através de uma série de testes AB foi constatado que remover todas distrações, exigir que o visitante forneça apenas o endereço de e-mail e oferecer uma isca digital aumentaram as conversões em até 258%.

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Teste AB - Aumente Suas Conversões (Vendas Online)
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