quinta-feira , dezembro 14 2017
Últimas Notícias
Capa » Dicas » Branded Content – Cuide do seu Conteúdo e da Sua Marca
Branded Content – Cuide do seu Conteúdo e da Sua Marca

Branded Content – Cuide do seu Conteúdo e da Sua Marca

Hoje na área comercial é imprescindível não falar da marca de alguém. Todo conteúdo produzido pelas marcas para seus consumidores chamamos de Branded Content (Conteúdo da Marca). Neste post também vamos entender um pouco sobre o significado real de marca. Marca é feito de pessoas, marca não é logotipo, não é produto e não é preço. Marca …

Review Overview

User Rating: 4.5 ( 1 votes)
0
0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Branded ContentHoje na área comercial é imprescindível não falar da marca de alguém. Todo conteúdo produzido pelas marcas para seus consumidores chamamos de Branded Content (Conteúdo da Marca).

Neste post também vamos entender um pouco sobre o significado real de marca. Marca é feito de pessoas, marca não é logotipo, não é produto e não é preço.

Marca vem daquilo que fica gravado, daquilo que te faz lembrar fácil. Sua marca tem que emocionar.

Você tem um período curto para construir a primeira impressão, pois ela realmente fica, por isso, tome cuidado com o primeiro impacto.

Como dizia Stephen King

Um produto é algo feito em fábricas; uma marca é algo que é comprado pelo consumidor. Um produto pode ser copiado por um concorrente; uma marca é única. Um produto pode ficar rapidamente obsoleto; uma marca de sucesso é eterna

 

Branded Content – Como você se relaciona com as marcas que consome?

Isso é crucial para começar a planejar sua marca, pois não podemos esquecer que do momento em que acordamos até quando vamos dormir somos consumidores, seja de um serviço ou de um produto. Leia também: Marketing Pessoal – Construa sua Autoridade e aprenda como cuidar da sua “marca” como pessoa, ou seja, da sua imagem.

 

Se você tiver um bom produto que esteja sendo mal informado é provável que você não tenha sucesso e vice versa, pois hoje o mal produto sendo bem informado também condicionará o público a falar mal dele, ou seja, trocar informações entre si, seja lá por twitter, facebook ou qualquer outro meio de comunicação, o famoso marketing “boca a boca”.

Como já vimos, Branded Content é o conteúdo ou informações sobre uma marca, por isso, o conteúdo deve ser criado para o consumidor e para que isso aconteça você precisa pensar nos seguintes fatores:

  • Tenha personalidade bem definida
  • Construa contextos envolventes
  • Crie uma identidade com o consumidor
  • Fale a mesma  língua dele
  • Dê espaço para que as pessoas possam ajudar a “melhorar” sua marca

Pense na marca Google, por exemplo – Ela não é preço, nem produto, ela criou uma identificação com seu consumidor de forma profunda.

A Causa de uma Marca

A perda da popularidade que a Copa (2014) causou no país tem feito com que algumas empresas desistam do evento. As manifestações é um sinal significativo da insatisfação da população.

Muitas empresas pagaram valores altos para associar sua imagem a Copa (folha de São Paulo), mas notaram que poderia ser prejudicial para as suas marcas por estarem associadas a uma Copa que não ganhou o coração brasileiro. Não é interessante para as empresas estar envolvidas com algo impopular, sendo assim, algumas empresas começaram a associar sua marca com a seleção brasileira e não mais a Copa. Neste momento, a marca Copa do Brasil não ficou bem vista, por essa razão insistimos neste post que a primeira impressão é a que fica.

Tipos de Conteúdo

Seu conteúdo pode ser: Vídeos, imagens, podcasts, pdfs e qualquer outra forma que você conseguir produzir e informar. Seu conteúdo precisa colaborar com seu público. A ideia é fazer com que sua marca faça o consumidor amá-lo.

Para que você saiba sobre as pessoas que consomem ou poderiam consumir seus produtos e/ou serviços você deverá investigá-los, deverá “ler as pessoas”. Depois que conhecer seu público, dê a ele o que há de melhor dentro de um assunto e assim seu sucesso é certo.

 

Continue com a gente e Deixe seu Comentário! 

Muitas pessoas estão perguntando qual curso fazer para começar seus negócios. Se você precisa de ajuda para começar seu negócio Online. Clique abaixo:

Clique abaixo

Comece seu Negócio Agora e Ative o Seo no Seu Negócio

 

 

Classificação do Artigo:
Postado em:
Título:
Branded Content - Cuide do seu Conteúdo e da Sua Marca
Classificado como:
51star1star1star1star1star

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Sobre Sheila Souto

Deixe Um Comentário

Scroll To Top
Aprenda Como DIVULGAR Sua Empresa Através de Vídeos PROFISSIONAIS Que ConvertemQuero Aprender Agora
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×